Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
27
nov
2020

Policia Militar é acionada por populares que capturaram filhote de Onça em Boa Vista do Pacarana

Quarta-Feira (05/06) a Policia Militar destacada em Boa Vista do Pacarana, distrito de Espigão D’Oeste – RO na divisa com o município de Aripuanã – MT, foi acionada por moradores que informavam haver encontrado um filhote de Onça Pintada próximo a residência dos informantes.

A Guarnição composta pelo SD Fernando e SD Liberato, foi até o local e constatou que o animal estava debilitado e se aproximou da residência em busca de alimento. Diante da situação o animal foi alimentado e transportado a Espigão D’Oeste de onde seria encaminhado a Policia Ambiental para os devidos cuidados.

O distrito de Boa Vista do Pacarana é rodeado por matas das reservas indígenas Roosevelt e Sete de Setembro e, a proximidade com essas reservas como também as matas das propriedades rurais, que se emendam com essas reservas, faz com que animais selvagens constantemente sejam observados no local.

Tatus, cotias, cobras, jabutis, veados, capivaras, macacos e agora essa onça estão na lista de animais vistos naquela localidade, sendo que os primeiros com mais frequência.

Fonte: Assessoria PM de Pimenta Bueno

Notícias Relacionadas