fbpx
Informação a Serviço da População.

Polícia Militar Inaugura Sistema de Vídeo Monitoramento em Espigão d’Oeste

O Evento aconteceu na manhã dessa quinta-feira (29)

Real Turismo

Na manhã dessa quinta-feira (29) no batalhão de Polícia Militar de Espigão d’Oeste foi feita a inauguração do Sistema de Vídeo Monitoramento no Município de Espigão do Oeste.

O Sistema apesar de estar pronto e funcionando, necessita do apoio do Poder Público para dar continuidade em 2019 e passará por votação no orçamento do Município nas próximas sessões na Câmara Municipal.

Representando o poder Judiciário esteve presente o Juiz Wanderlei José Cardoso que se mostrou muito satisfeito com os resultados que já vem se obtendo com as instalações de Vídeo Monitoramento.

 

Publicidade

Publicidade

“Já conseguimos elucidar alguns crimes que aconteceram nesse mês, crimes de furto contra o patrimônio, e isso da uma segurança maior para toda cidade, não só para crimes, mas acidentes de trânsito, crianças que podem se perder na rua e nós teremos condições de estar monitorando e localizando, e sem contar que muitas vezes nós tínhamos casos de quadrilhas, assaltantes que vieram de outras cidades para cometer crime em nosso município, então o projeto é de suma importância e o Judiciário apoiou o projeto desde o começo.” – declarou o Juiz Wanderlei José Cardoso

O Evento também contou com a presença do prefeito Nilton Caetano de Souza;

“Não tenho dúvidas que vai colaborar muito com a segurança da nossa população, irá inibir as pessoas mal intencionadas e as que vem de fora para cometer delitos em nossa cidade e também dar continuidade a esse projeto, pois queremos dar condições para que seja ainda ampliado futuramente”. – Declarou o prefeito Nilton Caetano.

Também estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara Zonga e os Vereadores Cocó, Lirvani, Saiara e Aluízio;

Para Vereadora Lirvani Storch: ” trata-se de um grande progresso para a sociedade Espigãoense. Tenho a certeza de que a população de bem estará assistida pelo trabalho de monitoramento. Parabenizo a todos os envolvidos nesse grandioso projeto que não pode parar.”

A presidente da ACIEO Janete Stocco agradeceu a todos os parceiros que colaboraram para que a execução do projeto fosse concretizada.

Parcerias Fechadas com a ACIEO:

Sicoob, Ciclo Cairu, Meridian, Posto 7 de setembro, Crediespigão, Americana Modas, Centranet, APAC, Além disso também colaboram os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Municipal.

” A ACIEO tem como prioridade trazer melhorias para o comércio e para população geral, então o vídeo monitoramento tem  o objetivo de trazer segurança ao nosso comércio a população, com incentivo em diminuir os roubos de moto, assalto a comércio”  – declarou Janete Stocco Presidente da ACIEO

As Câmeras:

As câmeras utilizadas no vídeo monitoramento são do mesmo modelo das que foram usadas na copa do mundo, 36x Zoom, rotacionam em 360° e a capacidade de arquivamento das imagens é por cerca de 60 dias. (Foram instaladas 22 Câmeras no total).

A visualização e acesso das imagens é somente via Pedido do Delegado, Juiz ou promotor do MP.

GALERIA DE IMAGENS DO EVENTO:

Centranet
por Junior Lins
da Portal Espigão
Veja mais
Comentários
Carregando...