Na último sexta-feira (20/11) a Polícia Militar de Espigão do Oeste realizava patrulhamento pela avenida sete de setembro, quando foi avistada uma motocicleta com dois indivíduos que ao perceberem a viatura, agindo de modo suspeito, viraram em direção a rua Petrônio Camargo e estacionaram em uma casa, a qual o proprietário possui várias passagens pela polícia, entre elas tráfico de entorpecentes.
Com a chegada da Polícia Militar da residência, um dos suspeitos tentou se desvencilhar de uma arma, uma pistola .40 com 14 munições intactas. Os policiais ao realizarem a abordagem localizaram com o agente a quantia de aproximadamente 59.9 gramas de entorpecente aparentando ser crack e R$ 559,00 em notas diversas, uma carteira porta cédulas de cor preta com documentos pessoais; com o outro agente foi localizado uma porção aparentando ser Cocaína e R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
Foi verificado ainda que um dos suspeitos se encontra em prisão domiciliar fazendo uso de tornozeleira eletrônica e não poderia se ausentar de sua residência, que para tentar burlar o monitoramento cobriu o aparelho com papel alumínio. Em desfavor do outro suspeito, consta um mandado de prisão, expedido na 1° vara genérica de Espigão do Oeste.
Diante dos fatos ambos foram conduzidos a Unisp para medidas cabíveis.