Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
19
jun
2021

Ponte que podia desabar é interditada na RO-391 e DER abre desvio para veículos

A ponte sobre o rio Canário na RO-391, no km 16, entre a BR-364 e o município de Chupinguaia (RO), foi interditada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) nesta semana. Com isso, foi preciso fazer um desvio, já liberado para o tráfego de veículos.

De acordo com o governo estadual, a interdição foi necessária pelo risco potencial de desabamento e acidente na ponte, já que a estrutura está comprometida com avaria integral do pilar central. A ponte tem grande fluxo de veículos, pois é utilizada para o escoamento da produção de gado de corte, leite e soja.

Para a construção do desvio, foi feito um aterro de mais de 6 metros de altura, o encascalhamento em mais de 800 metros de extensão e a instalação de dois tubos de aço conjugado de 15 metros de comprimento por 2 metros de diâmetro. Além disso, foram instaladas iluminação e sinalização para segurança dos motoristas.

Segundo o DER, uma nova ponte será construída no local. A mesma empresa, que através de uma licitação foi selecionada para a obra do desvio, receberá a ordem de serviço, e iniciará os trabalhos de construção da nova ponte nos próximos dias.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas