Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
20
nov
2020

PORTO VELHO: Polícia prende estuprador em série; sete mulheres foram vítimas

1952015-113133-greg_estuprNa tarde desta segunda-feira (18/05), na sede da 4ª DP, sete vítimas reconheceram um elemento suspeito de ter praticado estupros em série em Porto Velho/RO. Trata-se de Agredson FLM, 30 anos, conhecido como “Greg”, o qual foi preso naquela data numa oficina de vidros automotivos, localizada na Rua Algodoeiro, Zona Sul da capital.

Por volta das 7 horas da manhã daquela segunda-feira uma vítima de 55 anos compareceu à 4ª Delegacia de Polícia relatando ter sido estuprada por um indivíduo alto, magro e pardo. Segundo a vítima, o infrator a obrigou a entrar num veículo azul e a conduziu até a Estrada do Areia Branca, onde consumou o crime. Em seguida, evadiu-se, deixando a vítima no local.

Imediatamente uma equipe de policiais da 4ª DP, sob o comando do delegado Sérgio Condelli, acompanhados da vítima, deslocou-se ao local por ela indicado para colher dados de prova, e lá encontraram o vidro traseiro do veículo utilizado pelo estuprador, o qual caiu do carro após ser atingido involuntariamente pelo meliante durante o estupro. O local foi preservado e a perícia foi acionada.

Com a informação da quebra do vidro, os policiais diligenciaram nas proximidades das oficinas dos bairros adjacentes, já que teoricamente o estuprador teria que providenciar a troca, sendo que, por volta das 12h, avistaram um veículo com as características mencionadas pela vítima. No local foi abordado um indivíduo alto, magro e pardo, também com as características informadas pela vítima.

Mediante tais fortes indícios de autoria, o suspeito foi conduzido à 4ª DP, onde acabou sendo categoricamente reconhecido pela vítima como autor do estupro.

Ela relatou ainda que durante a prática sexual ele usava uma corrente amarela com o pingente no formato da ‘Estrela de Davi’, sendo que, em diligência na casa do suspeito, os policiais encontraram o referido objeto, sendo este também reconhecido pela vítima, reforçando o conjunto probatório.

Descobriu-se que, na verdade, tratava-se de um estuprador em série, porquanto em seguida outras seis mulheres compareceram à delegacia, onde o reconheceram e afirmaram que também foram estupradas por ele. Uma delas ao vê-lo ficou muito abalada emocionalmente e teve que ser amparada, quase perdendo os sentidos.

O suspeito agia entre 5h e 6h da manhã, abordando vítimas em parada de ônibus e em academias da zona sul. Verificando-se hipótese de flagrante, o indigitado foi conduzido à Central de Flagrantes e apresentado à autoridade plantonista para as medidas cabíveis.

A foto de ‘Greg’ está sendo divulgada por interesse público. Caso alguma vítima o reconheça deverá comparecer à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), localizada na Rua Euclides da Cunha subesquina com Avenida 7 de Setembro, nº 1898. Bairro: Centro.

Qualquer denúncia sobre o suspeito também poderá ser passada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do número 197.

Comunicação/PC-RO

Notícias Relacionadas