Publicidade

Publicidade

Publicidade

Porto Velho recebe dia de campo de açaí

Evento será realizado na sexta-feira (8) no distrito de Novo Mutum. Rondônia é o quarto maior produtor de açaí.

0
Real Turismo

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove, na próxima sexta-feira (8), o Dia de Campo de Açaí em Porto Velho. O evento tem o objetivo de apresentar o sistema tecnificado de produção de açaí, com foco no aumento da produtividade e profissionalização da atividade.

Segundo a Embrapa Rondônia, o dia de campo tem entrada gratuita e é voltado principalmente para produtores e estudantes, porém qualquer pessoa interessada pode participar.

Técnicas do manejo da lavoura, irrigação, beneficiamento, mercado e comercialização serão repassadas ao público que for no dia de campo. Ainda na sexta-feira deve ocorrer a inauguração oficial da agroindústria de açaí, localizada mesma área, no distrito de Novo Mutum Paraná.

Rondônia é, atualmente, o quarto maior estado produtor de açaí. As produções estão no no nordeste do estado (vale do Rio Machado), ao norte (vale do Rio Jamari) e a oeste e noroeste do estado (vale dos rios Guaporé, Mamoré e Madeira).

Serviço

  • O que é: Dia de campo de açaí
  • Quando: 8 de novembro, às 8h30
  • Onde: Agroindústria de Polpa de Frutas da Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU)
  • Endereço: BR-364, Km 107, sentido Porto Velho/Rio branco

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais