Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
20
jul
2021

Porto Velho: Semob finaliza 55 baias de ônibus

O trabalho de construção de baias de ônibus diferenciadas, executado pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), tem avançado. Até agora foram concluídas 55 baias espalhadas por toda a cidade, que buscam a garantia de maior durabilidade do asfalto nos pontos dos ônibus coletivos. Recentemente o serviço foi finalizado na Rua Marechal Deodoro com Avenida Sete de Setembro.

A medida contempla várias regiões da cidade, vias que servem de linha para o transporte coletivo da capital, como Lauro Sodré, Presidente Dutra, Farquar, Jatuarana, Pau Ferro, Salgado Filho, entre outras. As baias de pavimentação rígida de concreto armado, tem 75m², e são construídas com 25 cm de pedra rachão no fundo, 15 cm de pedra bica e 20 cm de concreto com tela. “O asfalto nas paradas de ônibus com o tempo acaba formando os chamados borrachudos, ocasionando um desgaste. Nos pontos em que a construção apresenta uma diferença de altura do asfalto de 3 cm, tratam-se de vias que ainda receberão o serviço de recapeamento”, explicou Guilherme Ritter Baldin.

Neste primeiro pacote, contratado por meio de licitação, serão 117 unidades com previsão de entrega até o final do mês, mas a Semob já está com processo em andamento para outras 98. “Apesar de estar dentro do prazo, as atividades atrasaram um pouco em virtude da chuva, mesmo assim os saldos são considerados positivos”, completou Guilherme.

 Autor:  Por Renata Beccária

Notícias Relacionadas