Publicidade

Publicidade

Prazo de recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família em Rondônia termina dia 18

0
Real Turismo

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social (Seas) alerta os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) em Rondônia para que procurem um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos seus municípios para fazer o recadastramento até o dia 18 deste mês.

De acordo com a secretária Luana Rocha, pelo menos 6.520 famílias deverão passar pelo processo de averiguação cadastral neste mês no Estado. Ela lembra aos que não fizerem o recadastro que poderão ficar sem receber o benefício a partir de fevereiro.

“Este recadastro é muito importante, assim como também é o benefício para muitas famílias que só dependem dele para sobreviver, por isso orientamos para que se dirijam o mais rápido possível a um dos Cras distribuídos pelos 52 municípios de Rondônia. É importante também que todos os prefeitos divulguem este prazo em seus municípios para que nenhuma família tenha o benefício bloqueado”, disse a secretária.

O programa atende em Rondônia 81.759 famílias com benefício médio de R$ 153,92.

De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o benefício de janeiro será pago entre os dias 18 e 31; fevereiro, de 15 a 28; março, de 18 a 29; abril, de 16 a 30; maio, de 20 a 31; junho, de 14 a 28; julho, 18 a 31; agosto, 19 a 30; setembro, 17 a 30; outubro, 18 a 31; novembro, 18 a 29; e dezembro, 10 a 23.

por Rondoniagora
da Rondoniagora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais