Publicidade

Presos serram grades de celas e tentam fugir de presídio em Vilhena

Real Turismo

Dez presos do Centro de Ressocialização Cone Sul tentaram fugir da unidade prisional, na madrugada deste sábado (10), em Vilhena(RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a direção, os detentos das celas 10 e 14 da ala B, conseguiram chegar até as cercas laterais da unidade, mas foram contidos com tiros de advertência. Ninguém ficou ferido.

Segundo a direção, o Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar recebeu a denúncia de que os presos planejavam uma fuga em massa do presídio. Diante disso, foi organizada uma operação para conter a fuga, com apoio das equipes do NI, Força Tática, Grupamento de Operações Especiais (GOE) e agentes penitenciários.

Por volta das 3h30, os presos serraram as grades das celas e começaram a tentativa de fuga pelo pátio. Os militares e agentes deram voz de parada, que não foi obedecida. Com isso, os militares atiraram para advertir e os apenados foram contidos pela corporação.

O diretor do Centro de Ressocialização Cone Sul, Valdir Tavares, explica que os presos que tentaram fugir foram encaminhados para o banho de sol, e começaram um tumulto durante esta manhã, que também foi debelado. “Para forçar a ida para as celas, começaram a chutar e fazer barulho. Mas as celas estão em manutenção e eles serão alocados em outras”, explica.

Tavares conta que os apenados usaram um pedaço de serra, mas que a unidade não sabe, ao certo, como o objeto entrou na instituição. “A visita é uma das possibilidades. Mas fazemos a ronda todos os dias nas celas e verificamos as grades. Ontem foi feita a ronda, por volta das 20h, e não tinha nada cortado”, salienta.Segundo o diretor, a unidade irá elaborar o Processo Disciplinar Administrativo, encaminhar para o juízo, que irá avaliar as sanções para os apenados que tentaram fugir do presídio.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais