Publicidade

Publicidade

Prestadores de serviços administrativos na Segurança Pública recebem certificados em Rondônia

0
Real Turismo

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) entregou 129 certificados aos  jovens do Programa de Prestação Voluntaria de Serviço Administrativo (PPVSA). Eles desempenharam atividades administrativas durante os dois anos que estiveram trabalhando na segurança pública de Rondônia. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu nesta terça-feira (3), no auditório da Escola de Governo, que fica nas dependência do Palácio Rio Madeira.

“Essa foi uma maneira que encontramos para agradecer pelo serviço prestado e ajudá-los a serem inseridos novamente no mercado de trabalho. Sabemos que o certificado terá grande valia para o currículo deles,” pontuou o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

Além da oportunidade de emprego, o serviço realizado facilita a desburocratização no serviço público, dando celeridade às ações de governo. Em setembro de 2017, 195 jovens foram aprovados no programa PPVSA, realizado pela Sesdec. Passaram por uma jornada de capacitação na Diretoria de Ensino da Polícia Militar. O trabalho consistiu em atender administrativamente os interesses do Estado, ao público nos batalhões, nos videomonitoramentos, e nos canais de emergência do 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

“Com a chegado dos PVSA’S aqui no Ciop, permitiu que os policiais pudessem ser realocados na função operacional, ou seja, otimizando o atendimento à população e aumentando o efetivo da tropa na atividade operacional, enquanto os prestadores de serviços desempenhavam essa função administrativa”, comentou o major PM Alexander de Menezes, coordenador do Ciop.

Segundo a prestadora de Serviço Voluntário, Agnes Cristina, o programa aproximou os jovens da segurança pública, mostrando como funciona os órgãos que compõe a Sesdec. “A minha experiência como PVSA foi ótima.  Trabalhar com policiais militares me fez conhecer mais esse mundo da segurança pública. São super acolhedores”, contou Agnes.

Em maio de 2018, foram contratados mais 100 colaboradores para otimizar o atendimentos à população. Em 2019, com o término da primeira turma, a Sesdec abriu edital para a contratação de mais 160 novos voluntários, sendo 140 para Polícia Militar e 20 para Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

“Em nome do governador, coronel Marcos Rocha, nós agradecemos tudo que vocês fizeram pela segurança pública. Nosso governador está focado em manter o alto nível nos atendimentos prestados pelos nossos militares à sociedade rondoniense, por isso, abrimos novamente edital para contratação, dessa maneira colocamos mais policiais nas ruas para fazer a segurança do povo de Rondônia” finalizou o secretário Pachá.

Também esteve presente na entrega dos certificados o adjunto da Segurança Pública, Hélio Gomes Ferreira.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais