Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
set
2020

PRF apreende cerca de 21.000 litros de cerveja e radio irregular em Vilhena/RO

Na noite de sábado(05), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 21.000 litros de cerveja que estavam sendo transportados desacompanhados de documento fiscal, e um rádio PX que estava instalado no caminhão, sem a devida autorização da Agência Reguladora ANATEL. O flagrante ocorreu durante a fiscalização de rotina realizada em Vilhena/RO, nas proximidades do quilômetro 01 da BR-364.

Ao abordar o veículo VOLVO/FH 520 6X4, conduzido por um homem de 39 anos de idade, os policiais constataram o transporte de 37.610 kg de Clinquer nacional a granel conforme nota fiscal/DANFE. No mesmo veículo também foi encontrado aproximadamente 57.000 latas de cerveja de 350ml de diversas marcas e aproximadamente 700 garrafas de cerveja, sem a devida documentação fiscal de origem do produto. Foi encontrado Nota Fiscal/DANFE de uma empresa de alimentos, com origem na Cidade de Varzea Grande/MT e destino a Cidade de Comodoro/MT, porém não condiz com a totalidade da mercadoria e com o destino da carga. No interior da cabine do caminhão os Agentes da PRF encontraram um rádio PX faixa cidadão marca Cobra Modelo 19 DX IV ligado e funcionando sem autorização da Anatel.

O veículo foi pesado na Balança da SEFIN/RO constatamos 75.300 kg de peso bruto total, seu veículo pode transitar com 57.000kg de peso bruto total, sendo verificado um excesso de 18.300kg podendo causar danos ao pavimento asfáltico.

Ao ser indagado o motorista declarou que tinha como destino a cidade de Porto Velho/RO, onde entregaria a mercadoria sem documentação e posteriormente a carga com Nota.

Diante dos fatos, o veículo, condutor, mercadoria, notas fiscais e rádio PX foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena/RO.

Fonte:Assessoria

Notícias Relacionadas