Publicidade

Real Turismo

Procon Rondônia divulga tabela com preços de materiais escolares em papelarias de Porto Velho

0
Real Turismo

Com a proximidade da volta às aulas, o Procon Rondônia realizou entre os dias 8, 9 e 10 de Janeiro de 2020 uma pesquisa de preço de alguns dos principais itens utilizados pelos estudantes para auxiliar o consumidor que precisa realizar a compra com os menores valores. A pesquisa resultou em uma tabela de preços, que pode ser acessada no seguinte link:

ACESSE A TABELA DE PREÇOS DE MATERIAIS ESCOLARES

A maior variação de preço seu deu na caixa de lápis de cor com 12 unidades, em seguida o lápis preto e corretivo. Tal variação se dá entre os estabelecimentos visitados e, principalmente, pela marca do produto consultado.

A pesquisa tem como principal objetivo apresentar aos consumidores a diferença de preços de produtos com intuito de fomentar a análise de preço no momento da compra do material escolar.

Para o Estevão Ferreira, coordenador do Procon Rondônia, a pesquisa é muito importante para o consumidor. “Ela é que apresenta as diferenças de preços entre alguns dos produtos da lista de material escolar, conscientizando, assim, os pais e responsáveis pelas compras a realizarem a comparação de preço e não comprar por impulso. Assim é possível obter uma melhor economia”.

O gerente de fiscalização Vitor Ferrare elencou também a importância de consultar as formas de pagamentos do estabelecimento, se há descontos pela modalidade de pagamento escolhida e também a atentar-se para os itens considerados proibidos. “Os pais, responsáveis pela compra do material escolar do aluno, deve-se atentar às formas de pagamento do estabelecimento escolhido para as compras, uma vez que podem ocorrer variações de preços a depender da modalidade de pagamento escolhida. Também é importante verificar se há determinados itens que não podem ser cobrados pela instituição de ensino, sendo assim, em caso de duvida, busque o Procon mais próximo”, destacou o gerente.

O Procon Rondônia de Porto Velho atende presencialmente no prédio do Tudo Aqui, localizado na avenida 7 de Setembro ou através dos telefones: 151, 69 3216-1026 e 69 3216-1018.

Fonte: Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais