Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
17
jan
2021

Professor Wéliton Campos apresenta secretários que vão assumir a partir de 1 de janeiro

Na manhã de ontem, (23) o prefeito eleito Professor Wéliton campos apresentou os futuros secretários que vão assumir a partir de 1 de janeiro, a reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de alguns vereadores bem como da equipe de transição do governo.

 

O primeiro escalão irá contar com nomes novos e nomes já conhecidos na vida pública, outros seguem à frente de seus cargos, por apresentarem uma gestão de qualidade, como é o caso de Augustinho Lara.

 

SECRETÁRIA DE SAUDE

 

Volta para o cargo a fisioterapeuta e ex-secretária, Laura, que comandou a pasta nas duas gestões do Prefeito Célio Renato. Quem volta também é secretária adjunta Mara Kischener que fez um excelente trabalho quando na função em gestões passadas, Mara é profunda conhecedora das problemáticas da saúde de Espigão do Oeste.

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A educação irá contar com o comando da professora Selma Gonçalves Cenci, que há anos trabalha na educação municipal como professora e tem vasta experiência na área.

 

SECRETARIA DE OBRAS

Uma das mais importantes secretarias do município, irá contar com o experiente Dionilto Kull, mais conhecido como Neca, ele foi adjunto na gestão do ex-prefeito Célio Renato e destacou-se sempre como mediador de conflitos e bom em resolver problemas. Neca conta com toda experiência necessária para fazer um bom trabalho no comando da pasta.

 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aqui mais uma novata na política, Luzia Gabiatti, foi por anos diretora do Colégio Estadual Jerris Adriane Turatti, conduziu muito bem enquanto esteve funcionária pública no local, bem quista por todos que trabalharam com ela na época, Luzia irá enfrentar um grande desafio em uma pasta que requer atenção e empenho continuo para com os mais necessitados do município de Espigão do Oeste.

 

COOPLAN

Novo também na esfera pública, o COOPLAN será gerenciado por Fernando Henrique Neves de Souza, ele que por anos esteve à frente da Associação Comercial de Espigão do Oeste, aceitou o desafio de gerenciar a secretária mais importante do município, uma vez que é este o setor responsável por tocar os projetos de todo o município. Fernando irá substituir Valdineia Lara que em muito se aproximou da perfeição no desempenho do seu trabalho, uma salvação em meios ao caos da atual administração.

 

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

 

No meio ambiente nada irá mudar, devido ao bom trabalho desenvolvido nos últimos anos, Natália Martins foi um dos poucos acertos, da desastrada administração Nilton Caetano. Assumiu o cargo em meio a turbulência de falta de coleta de lixo, dentre outros problemas, cresceu com as adversidades e se mostrou uma excelente profissional, digna de uma nova oportunidade para continuar desempenhando seu trabalho.

 

SECRETARIA DE AGRICULTURA

 

Mudanças não tão novas na Secretaria de Agricultura, José Agostinho de Matos, já estava fazendo um trabalho na pasta, e agora assume o comando do setor, com um desafio de fazer algo diferente para os produtores rurais de Espigão do Oeste. Agostinho é político, já foi candidato a vereador, e agora possui o desafio de se mostrar um bom gestor.

 

SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA

Time que já ganhou, é bom ser valorizado, Durvalina Luiza Franchin Borges, irá comandar o setor de finanças do município, já conhecida por todos, Durvalina foi uma das responsáveis pela boa gestão do ex-prefeito Célio Renato da Silveira, com pulso firme e honestidade mais que comprovada, ela volta a pasta para seguir desempenhando com primor o papel que lhe foi confiado novamente.

 

COTRAN

 

Aqui o município de Espigão do Oeste, poderá contar com o Augustinho Gonçalves Lara, que junto a Valdineia com certeza dividem o posto de melhores secretários da atual gestão, Augustinho é incansável quando o assunto é trabalhar em prol da sociedade, foi duramente criticado por trabalhar demais, os que o criticavam, julgavam que ele tinha interesses políticos que almejava ser candidato. Não sabiam, contudo, que o homem cheira a trabalho, e durante anos vem sempre desempenhando o seu papel se doando ao máximo ao que faz. Um exemplo de SERVIDOR PÚBLICO.

 

PROCURADORIA

 

Pasta fundamental para o bom andamento do município, será chefiada por Diogo Volff dos Santos, advogado experiente, com pós-graduação em direito público, chega com uma árdua missão em dos setores mais complexos da Prefeitura Municipal, apesar da complexidade do setor, o parâmetro atual é péssimo, um dos piores se não a pior escolha da atual gestão. Reerguer o prestígio da Procuradoria será um dos maiores desafios do jovem advogado.

 

CHEFE DE GABINETE

 

Novata no cargo, já conhecida da vida pública, a ex-vereadora Lirvani Favero Storch irá ser a chefe de gabinete, ela que possui carisma e experiência na vida pública, terá a missão de organizar o setor que também foi uma das piores escolhas da atual gestão. Há quem diga que o chefe de gabinete representa muito do jeito que o Prefeito é com a sociedade, sendo verdade a afirmação, Wéliton Pereira Campos começa bem.

Notícias Relacionadas