fbpx
Informação a Serviço da População.

Professores pedem a exoneração do Secretário de Educação de Espigão do Oeste

Professores começam a lançar a #foramanfred nas redes sociais.

O programa Doutor Sociedade de hoje (31) recebeu a visita de professoras e do professor Edmilson Bandeira que é um dos líderes do movimento que busca a garantia de direitos trabalhistas da classe.

Durante o programa as professoras falaram as condições atuais de trabalho e seguiram cobrando e expondo a versão da classe sobre o piso salarial da categoria.

Desde de 2017 não foi concedido o ajuste para os professores como é recomendado por força de lei federal. O prefeito Nilton Caetano e o Secretário Manfred Saibel vêm dialogando com a classe e pedindo prazos para analisar a situação, em fevereiro a classe decidiu por uma paralisação para levar a mensagem ao executivo que não abririam mão de seus direitos.

Publicidade

Publicidade

#FORAMANFRED

Hoje durante o programa, os professores disseram claramente que não estão satisfeitos com o atual secretário de educação municipal. “É dele essas propostas que são contra a classe dos professores e não vamos aceitar nenhum direito a menos” disse uma das professoras.

De imediato pessoas começaram a comentar com a hashtag #foramanfred, o que foi repetido por professoras que participavam da entrevista. Segundo o professor Edmilson Bandeira esse sentimento representa a maioria dos professores da educação municipal de Espigão do Oeste, que estão cobrando uma postura do prefeito.

“Eu votei no prefeito Nilton Caetano, não votei no secretário de educação, eu penso que quando uma coisa não funciona, nós temos que fazer diferente, é nobre isso, consertar o que está errado” enfatizou uma das professoras.

Veja a entrevista na íntegra abaixo:

Centranet
por Portal Espigão
da Portal Espigão
Veja mais
Comentários
Carregando...