Publicidade

Publicidade

Publicidade

Projeto de Lei do deputado Eyder Brasil reconhece como Patrimônio Cultural o Arraial Flor do Maracujá

0
Real Turismo

O Projeto de Lei, nº 143/19, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL) que reconhece como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Rondônia, o Arraial Flor do Maracujá foi aprovado pelos demais parlamentares.

O Arraial Flor do Maracujá é uma festa tradicional que há mais de 30 anos vem sendo realizada na capital Rondoniense e ainda não tinha sido reconhecida como Patrimônio Cultural. O evento reúne quadrilhas e bois-bumbás, trazendo elementos culturais, portugueses, africanos e indígenas.

Na edição 38º, o deputado Eyder Brasil contribuiu para a realização do evento, destinando emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil. A Flor é um dos eventos que ajuda a fomentar a economia na capital e gera centenas de empregos diretos e indiretos.

“Sempre disse que a cultura é uma das vertentes que tem meu apoio. Sou Portovelhense e conheço a realidade nua e crua como era tratada a cultura em outras gestões”, disse Eyder.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais