Publicidade

Publicidade

Projeto Despertar para a Vida conclui primeiro ciclo de palestras com quase mil participantes

0
Real Turismo

O Projeto Despertar para a Vida cumpriu o primeiro ciclo de palestras em quatro municípios do interior de Rondônia. A iniciativa da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), em parceria com a Fundação Milton Campos, levou quase mil pessoas a participar do diálogo sobre os “Cuidados com a Saúde Mental e o Gerenciamento das Emoções para a Valorização da Vida”, além de “Programação Neurolinguagem para Educadore”s. Nesta primeira fase, o projeto visitou Rolim de Moura, Espigão D’Oeste, Cacoal e Vilhena.

O objetivo do projeto é levar informações e combater o preconceito sobre doenças como depressão e ansiedade. A palestrante Kesia Mesquita, pós-graduanda em Prevenção e Pósvenção do Suicídio, destacou a importância do debate e da ação realizada em Rondônia. “Em muitas localidades o Poder Público ainda não despertou para a necessidade de conversar sobre esses temas. Por muito tempo jogamos a poeira para de baixo do tapete, agora precisamos lidar”, destacou.

A deputada federal Jaqueline Cassol, que acompanhou os eventos, frisou que a grande participação do público demonstra a urgência em discutir a valorização da vida e o enfrentamento de doenças como depressão e ansiedade. “Durante minha campanha senti de fazer este trabalho e assumi um compromisso com a população. Precisamos falar sobre esses males que atinge tantas famílias hoje. Apenas com a conscientização teremos força para enfrentar e ajudar quem precisa de ajuda”, disse.

Rolim de Moura
A palestra foi realizada na tarde do último sábado (24) no auditório da Farol. Centenas de pessoas participaram e ouviram as orientações de Kesia Mesquita sobre a gestão dos sentimentos e a saúde mental.

O servidor público Rodnei Paes compareceu ao evento e parabenizou a iniciativa da deputada em parceria com a Fundação Milton Campos. Para ele, a ação ajudou muito a compreender e harmonizar as emoções. “Foram repassadas informações importantíssimas para que nós, juntos, possamos melhorar a qualidade de vida de todos”.


Veja a Galeria de Fotos:

https://jaquelinecassol.com/galeria-de-fotos/projeto-despertar-para-a-vida-em-rolim-de-moura/

Espigão do Oeste
Mais de 300 pessoas participaram da ação realizada na escola Sete de Setembro, na noite de sexta-feira (23). Inicialmente o evento seria realizado no auditório da Câmara Municipal, mas devido ao grande número de inscritos, foi necessário alterar o local para um ambiente mais espaçoso. No município, a realização do evento contou com o apoio da vereadora Progressista Lirvanie Stoch e do secretário se Educação Vilson Macedo.

O diretor da escola, Deusmar Costa, disse que a o evento foi de grande valia para toda a comunidade. “A palestrante deixou uma semente de reflexão para que a gente possa disseminar com nossos funcionários, outros alunos, pais que necessitam desse apoio,”destacou.

Veja Galeria de Fotos:
https://jaquelinecassol.com/galeria-de-fotos/projeto-despertar-para-a-vida-em-espigao-doeste/

Cacoal e Vilhena
Na quinta-feira à noite (22), a população de Cacoal lotou o auditório da UNESC. Quase 400 pessoas estiveram presentes. Entre elas, a servidora pública Sirlene Valim. “Precisamos de mais informação e de profissionais ligados à área dentro das escolas, lugar que tem muitos educadores e jovens nessa situação”, reivindicou.

Veja Galeria de Fotos:

https://jaquelinecassol.com/galeria-de-fotos/projeto-despertar-para-a-vida-em-cacoal/

O município de Vilhena recebeu a primeira edição do Projeto Despertar para a Vida, em meados de agosto. A Palestra sobre Programação Neurolinguística para Educadores foi conduzida pela especialista Cris Farias e realizada no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

Próximos eventos
O Projeto Despertar para a Vida retornará aos municípios em que já realizou palestra para ações dos segundo e terceiro ciclo. Outros municípios também receberão atividades. A agenda deve ser divulgada em breve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais