Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
08
nov
2021

Projeto “Turismo Educativo” leva professores e estudantes da Rede Estadual para conhecerem o Memorial Marechal Rondon

Teve início nessa terça-feira dia (5) a visitação dos alunos e professores de 13 instituições da Rede Pública Estadual de Ensino ao Memorial Marechal Rondon, em Porto Velho. A ação faz parte projeto “Turismo Educativo”, do Governo de Rondônia, fruto da parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Superintendência Estadual do Turismo (Setur). O objetivo é despertar o interesse dos estudantes pelo turismo histórico e cultural da região. As visitas dos alunos e professores ao Memorial Marechal Rondon seguem até 27 de outubro.

Maria Auxiliadora, assessora de projeto na Setur, ressaltou a importância do turismo na educação. “Hoje estamos aqui colocando em prática o projeto ‘Turismo Educativo’, com objetivo de criar o sentimento de pertencimento nos estudantes e conhecer mais sobre nossa própria história”.

A secretária adjunta de Estado da Educação, Cristiane Lopes, destacou o projeto e a importância de conhecer a história na prática. “É um orgulho muito grande para o Estado e para a Seduc realizar mais um projeto em parceria com a Setur, fazendo ser conhecida mais ainda a história de Rondônia”, disse.

Cristiane Lopes ainda destacou que, ao conhecer a história, os estudantes podem ser multiplicadores. “Hoje estamos aqui no início desse tour, onde os estudantes virão até aqui conhecer na prática a parte histórica. E eles são os nossos multiplicadores”, finalizou.

CRONOGRAMA

A visitação tem o apoio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e cada instituição terá 40 vagas para estudantes e duas vagas para professores e/ou acompanhantes.

DATA TURNO  ESCOLA VAGAS  TURNO ESCOLA VAGAS 
05/10 MANHÃ BRASÍLIA 40 TARDE TIRADENTES I 40
06/10 MANHÃ 4 DE JANEIRO 40 TARDE ESTUDO E TRABALHO 40
07/10 MANHÃ MARCELO CANDIA 40 TARDE ARAUJO LIMA 40
13/10 MANHÃ JOÃO BENTO DA COSTA 40 TARDE JOÃO BENTO DA COSTA 40
14/10 MANHÃ JOÃO BENTO DA COSTA 40 TARDE JOÃO BENTO DA COSTA 40
19/10 MANHÃ JOÃO BENTO DA COSTA 40 TARDE JOÃO BENTO DA COSTA 40
20/10 MANHÃ MAJOR GUAPINDAIA 40 TARDE MAJOR GUAPINDAIA 40
21/10 MANHÃ MURILO BRAGA 40 TARDE MURILO BRAGA 40
22/10 MANHÃ CARMELA DUTRA 40 TARDE ORLANDO FREIRE 40
26/10 MANHÃ CARMELA DUTRA 40 TARDE FLORA CALHEIROS 40
27/10 MANHÃ CARMELA DUTRA 40 TARDE RISOLETA NEVES 40

MEMORIAL RONDON

O Memorial dispõe de 400 peças, um filme de seis minutos e um secular aparelho de telégrafo para apreciação. O lugar mais visitado é o salão de expedições “Paz e Fronteiras”, que apresenta painéis, fotografias, quadros, utensílios e réplicas de objetos usados pelo Marechal Cândido Rondon.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas