Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
27
Maio
2020

Promessa do Governo do Estado, do deputado Cleiton Roque e outros, Corpo de Bombeiros se torna uma lenda em Espigão do Oeste

Não foram poucos aqueles os agentes públicos que balbuciaram qualquer coisa que alimentasse a esperança de mais de 30 mil habitantes de Espigão do Oeste, que parece ter se tornado a terra das promessas vazias.

E a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade parece fazer parte desse vasto repertório do faz de conta.

04 de dezembro de 2015, o então Governador Confúcio Moura em visita a Espigão do Oeste, quando inaugurava a UNISP, anunciou que o Corpo do Bombeiros viria para o município. Ali se iniciou o processo de engodo por parte do Governo Estadual, naquele dia Confúcio disse:

“Conforme forme novos soldados, cabos, sargentos, possa forma um efetivo para trabalhar aqui, o prédio tá pronto.” A fala do Confúcio pode ser revista no vídeo abaixo, link da matéria.

Quem não mentiu foi Lucia Tereza, que na oportunidade se colocou a disposição com emendas parlamentares para compra de veículos e do que for necessário. Lúcia de fato efetivou sua fala e conseguiu a compra de uma unidade de resgate conforme foto abaixo e link da matéria que pode ser vista aqui e vídeo abaixo:

O engodo parte 2

Lúcia partiu, e o vazio deixado, vem sendo ocupado por políticos que muito promete e pouco entrega. No lugar de emendas parlamentares Espigão do Oeste passou a contar com uns grandes amigos, parceiros, messias, salvadores da pátria, especialista em promessas vazias.

Em Julho de 2017, esses personagens entraram em cena, e passaram ao papel de protagonistas da grande peça teatral que se tornou a vida do Corpo de Bombeiros para Espigão do Oeste, sob a direção de Confúcio Moura “Compromissos foram requentados” para dar um ar de novidade, dentro os quais estava o Corpo de Bombeiro.

“É nós que estamos trazendo o Governador aqui, nós não vamos conseguir suprir a ausência da deputada Lúcia Tereza”, disse o deputado Cleiton Roque, o tempo que é o senhor da razão tem mostrado que ninguém pensou que poderia ser diferente, tão pouco o deputado se mostrou qualificado para tal.

Na bica de uma campanha política, processos são agilizados, licitações passam a acontecer em tempo recorde, tudo para que um pouco do mel chegue a boca dos eleitores antes que ele use o dedo indicador, para apontar o futuro desses que são bons de promessa e ruins de compromisso, é o Brasil.

Alguém viu ou ao menos ouviu falar do Corpo de Bombeiros em Espigão do Oeste?

Notícias Relacionadas