Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
28
mar
2020

Promotora que pediu intervenção no transporte escolar é substituída

Responsável pelo pedido de intervenção no sistema de transporte escolar do município de Porto Velho, a promotora de Justiça do Ministério Público do estado de Rondônia – MPR/RO, Priscila Matzenbacher Tibes Machado, foi transferida da Promotoria responsável pela fiscalização da educação no Estado.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do MP/RO e desde a última segunda (20), Priscila Machado, está à frente da 21º Promotoria, que é responsável pela fiscalização de adolescentes que praticam atos infracionais.

Atuante em meio à crise do transporte escolar que prejudicou mais de duas mil crianças na capital rondoniense, deixando mais de mil fora da sala durante todo o ano de 2019, a promotora, Priscila Machado, esteve presente durante a deflagração da operação Ciranda, que investigou supostos esquemas dentro da Secretária Municipal de Educação – SEMED, além de integrar a mesa da Audiência Pública da Câmara Federal que debateu o caso em Porto Velho.

O trabalho de Priscila Machado na promotoria de educação durou apenas seis meses, porém, foi o suficiente para pressionar a municipalidade a tomar uma inciativa que resolvesse, ou ao menos, amenizasse essa situação.

Ela também exigiu o processo de reconhecimento de caducidade do contrato firmado com a empresa Comércio e Serviços Freitas Importação e Exportação, relativo ao transporte escolar rural, e o arresto de todos os bens que estejam sobre a guarda, posse ou propriedade da empresa.

Fonte: Rondoniaovivo

Notícias Relacionadas