Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
14
jan
2021

QUANDO UM AVIÃO FICA IGUAL À CASA DA MÃE JOANA

Uma desmiolada que queria tirar fotos com o governador Confúcio Moura, com o senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp, de forma simples, como se estivesse passeando em qualquer local público, entrou tranquilamente num avião da TAM, fez as fotos e saiu. O problema é que ela não era passageira e nem aeromoça, como teria se identificado. E entrou num avião, num aeroporto internacional, como se estivesse entrando à  Casa da Mãe Joana. Quando a falha foi detectada, todos se esmeraram em explicações. Menos as três autoridades fotografadas junto com a idiota, é claro, porque nada tinham a ver com o assunto e mais: fosse um atentado, seriam eles vítimas, tanto quanto os demais passageiros. Daí a gente se questiona como alguém não autorizado entra, na maior moleza, num avião estacionado na pista? Como dá uma explicação fajuta e vai entrando, assim, na boa, sem que ninguém perguntasse a ela alguma coisa ou pedisse alguma identificação? Ainda não estamos sob o tacão do terrorismo, mas se estivéssemos, pobres de nós! Num caso desses, a Anac diz que a culpa é da TAM, que diz que não houve nada sério e da Polícia Federal, que diz que a culpa é de todos. Mas os questionamentos ficam e assustam. Nosso aeroporto, que de internacional só tem o nome pomposo, está inseguro. Essa é a verdade. E a prova ocorreu no último domingo.

[ad id=”49857″]

Está na hora de desenterrar os sapos no aeroporto de Porto Velho. A reforma feita conseguiu transformá-lo num dos únicos do mundo onde, dependendo de onde venha ou para onde vá a aeronave, não se assiste nem decolagem nem aterrissagem. Semanas atrás, um gênio decidiu colocar uma película preta, que impedia a visão da pista. E por aí vai. Será que não tem alguém com competência para, enfim, transformar o Jorge Teixeira, num aeroporto internacional de verdade?

 

NOMES CERTOS

 

O governador Confúcio Moura começa a montar seu time para o segundo mandato com muitos assessores diretos que o acompanharam nos primeiros quatro anos. Como a coluna informou com exclusividade, Valdo Alves será mesmo o presidente da Caerd. George Braga fica no Planejamento. Emerson Castro e Williames Pimentel, estão certos como dois e dois são quatro, na Educação e na Saúde, até porque são dois dos secretários mais prestigiados por Confúcio. Gilvan Ramos fica na Fazenda. Marcelo Bessa deve voltar ao comando da segurança pública.

 

PADRE TON

 

Há ainda algumas dúvidas. A Agricultura ficará com o PT. O nome mais cotado sempre foi o do deputado Ribamar Araújo. Depois entrou na jogada o do secretário municipal da Semagric, Leonardo Bertolin. Agora, a última que se ouve nos bastidores é que o martelo já teria sido batido, mas em favor de um terceiro nome, que corria por fora: o do Padre Ton, que foi o candidato do PT ao governo. Faltam ainda fechar acordos, para compor algumas secretarias e assessorias diretas. As alianças do segundo turno vão dar os rumos dos próximos acordos. Em breve, se saberá mais….

 

TROCA DE SIGLAS

 

Há informações não confirmadas, circulando nos bastidores  – e por enquanto apenas isso – de que o Detran poderia trocar de mãos. Sairia a turma do PDT e assumiria a do PSB. Sairiam os Gurgacz ( do senador reeleito Acir Gurgacz e do deputado eleito Airton) e entraria a de Mauro Nazif, que poderia indicar seu atual secretário da Semtran, o coronel Guttemberg. Por enquanto tudo não passa de especulação sobre o Detran, que tem sido um verdadeiro Calcanhar de Aquiles do Governo. Mas que há conversas sobre o tema, há sim!

 

NAS COMUNIDADES

 

Nesta quinta e sexta, a Assembleia Legislativa realiza sessão itinerante em Ji-Paraná. Temas de interesse de toda a região central do Estado estarão em debate. A cidade, aliás, já recebeu uma Escola do Legislativo, em parceria com o Senac, que ministrará vários cursos. O presidente Hermínio Coelho, aliás, deu atenção especial a várias cidades do interior, durante seu mandato. Os parlamentares rondonienses, por muitas vezes, estiveram mais próximos das comunidades. No início de dezembro a itinerante será realizada em Vilhena.

 

BEBÊ ROUBADO

Até ontem não estava esclarecido o caso denunciado por uma mulher, que procurou a polícia, bastante ferida, denunciando que sua bebê de dois meses foi arrancada das suas mãos. O caso ainda é nebuloso, mas a polícia está investigando a fundo. Nos últimos tempos, casos de violência contra bebês e crianças aparecido com frequência no noticiário policial. O que terá acontecido com a bebê de 60 dias? Ela é mais uma vítima da violência que nos assola…

 

OBRA DE ENGENHARIA

 

Não fosse a intervenção dos agentes penitenciários, poderia ter acontecido uma fuga histórica, certamente a maior de todas, nas cadeias rondonienses. Perto de 200 presos do Urso Panda estavam prontinhos para cair fora, através de um túnel de 12 metros, considerada uma obra de qualidade, com ventilação, iluminação e segurança. Os agentes suspeitaram ao ver areia numa cela vazia. Pegaram o fio da meada e, claro, chegaram ao túnel. Faltou pouco para a fuga em massa.

 

PERGUNTINHA

Não está na hora de se fechar as urnas, acabar com a eleição e se começar a pensar num Brasil unido para conseguirmos superar os enormes obstáculos que temos como país?

OPINIÃO DE PRIMEIRA

Notícias Relacionadas