Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recursos do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados beneficiam projetos nas áreas de segurança e infância

0
Real Turismo

Os recursos do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) provenientes de condenações em ações civis públicas e termos de ajustamento de conduta (TACs), celebrados pelas Promotorias de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, vêm viabilizando a execução de projetos nas áreas de Segurança Pública e Infância e Juventude.

O objetivo principal do FRBL é custear projetos que previnam ou minimizem danos causados aos direitos difusos e coletivos e incentivem adoção de políticas públicas que garantam benefícios à sociedade.

Criado para ressarcir a sociedade a partir de ações civis públicas, disciplinadas pela Lei Federal 7.347/1985, o FRBL é gerido por um Conselho Gestor Estadual, do qual participa necessariamente o Ministério Público do Estado de Rondônia. A constituição, no âmbito do Estado de Rondônia, ocorreu com a publicação no Diário Oficial nº 76 da Lei Complementar 944 de 25 abril de 2017.

Entre as iniciativas beneficiadas pelos recursos do FRBL está o projeto Segurança Pública Inteligente, que viabilizou a aquisição de softwares e outros equipamentos de informática para o sistema de videomonitoramento no combate à criminalidade e garantia de segurança à população, objeto do convênio firmado com a Polícia Militar no valor de R$ 2.499.974,00.

Em 2019 o Fundo de Reconstituição de Bens Lesados está atuando em áreas específicas da Infância e Juventude, voltado para o reaparelhamento de informática e veículos aos Conselhos Tutelares do Estado de Rondônia, com destinação de recursos na ordem de R$ 900.000,00.

Fonte: Ascom MPRO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais