Publicidade

Publicidade

Publicidade

Redução de mortes no trânsito é destacada em evento do Detran que lembra vitimas de trânsito em Rondônia

0
Real Turismo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia realizou na manhã desta segunda-feira (18), em Porto Velho, blitz educativa e culto ecumênico. O evento faz parte do Dia Mundial em Memória às Vitimas de Trânsito, que é lembrado sempre no terceiro domingo de novembro de cada ano e foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O diretor geral do Detran disse que o número de vítimas que perderam a vida em acidentes de trânsito em Rondônia teve redução significativa conforme dados do Anuário de Estatística de Trânsito de 2018 do Detran, que foi concluído no início deste mês e aponta redução de 21% em comparação ao ano de 2017 e 2018, caindo de 506 para 394 mortes no trânsito em Rondônia.

“Vamos continuar trabalhando para reduzir ainda mais o número de acidentes e mortes no trânsito, um trabalho que deve contar com a conscientização de todas as pessoas”, disse o diretor geral do Detran

A diretora adjunta do Detran, Benedita Oliveira, também ressaltou a importância de cada cidadão fazer a sua parte no trânsito, sempre se colocando no lugar do outro, “pois todos nós hora somos pedestres, hora somos motoristas e assim por diante, se tivermos educação e respeito pelo próximo com certeza muitas mortes que ocorrem por desrespeito e imprudência não ocorreriam”, disse Benedita Oliveira.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cleuza Correa, falou do trabalho que o Detran realiza em todo o Estado visando à redução de acidentes e mortes. Destacou o esforço que vem sendo realizado para combater as mortes no trânsito mencionando a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011 a 2020, onde os governantes de vários países do mundo se comprometeram em adotar medidas para reduzir as mortes no trânsito.

O evento contou com culto ecumênico onde o padre e o pastor lembraram as vitimas de trânsito e seus familiares. Em seguida foi realizada uma blitz educativa na Avenida Pinheiro Machado com distribuição de brindes para os condutores que eram orientados sobre a importância de se preservar a vida.

O evento contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Auler Leal, e da Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (Politec), diretora adjunta, Ana Júlia, e Polícia Militar.

Fonte: Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais