Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
08
ago
2020

Reforma do estádio Biancão começa pela reconstrução do muro caído

Diferente do Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, o Biancão em Ji-Paraná, interior de Rondônia já começou a ser reformado. O primeiro reparo providenciado pela empresa Global Serviços, empresa responsável pela obra, é a construção dos três lances de muro que caíram. E os operários iniciaram pelas sapatas de sustentação do muro. A ordem de serviço foi assinada no dia 26 de novembro.

O diretor do estádio, Romão Moreno, afirma que o material de reconstrução do muro foi entregue no dia 27, mas a obra só teve início dia 30, quando o acampamanto de obras foi montado. Ele explica ainda que a reforma deveria ter começado há pelo menos dois meses, porém, processos burocráticos atrasaram o início dos trabalhos.

– Apesar disso, após a assinatura da ordem de serviço, o material chegou dentro do prazo prometido, os engenheiros me mostraram o projeto, vai ficar muito bonito. O Biancão merece, afinal, são 13 anos de existência sem nenhuma boa reforma – lembra Romão.

Além dos muros, será refeita a pintura do estádio, cobertura, adequações de acessibilidade, reforma de vestiários, sala de imprensa e diversas outras benfeitorias. A licitação foi feita no valor de R$ 860 mil. O prazo para finalização da reforma, a contar do início das obras, é de 180 dias.

– Acredito que conseguiremos sediar o jogo entre Rolim de Moura e Ji-Paraná no dia 5 de março. Seria uma honra abrir o Campeonato Rondoniense no Biancão novo em folha, e, pelo andar das coisas, acredito que será perfeitamente possível – conclui o diretor do estádio.

Fonte:GloboEsporte/RO

Notícias Relacionadas