Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
03
set
2021

Região da Zona da Mata já recebeu mais de 70 mil doses de vacinas contra a covid-19

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), já redistribuiu para a Gerência Regional de Saúde da Zona da Mata, no município de Rolim de Moura, 74.129 doses de vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) para a imunização dos grupos prioritários dos municípios da região.

A gerente Regional de Saúde de Rolim de Moura, Nerdilei Aparecida Pereira, explica que “os imunizantes recebidos são armazenados na câmara fria e as prefeituras têm a responsabilidade de retirar e aplicar as vacinas nos grupos prioritários em até 72 horas após o recebimento seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI)”.

Segundo o vice-governador José Jodan, o Governo tem trabalhado para que as doses dos imunizantes cheguem o mais rápido possível nos municípios. “É uma verdadeira força-tarefa contra o coronavírus. Nossas equipes estão sempre prontas para entregar as doses. Em nossa gestão temos preocupação com a transparências das ações e por isso foi disponibilizado o site Portal Covid-19, onde o cidadão pode buscar as informações das ações realizadas pelo governo no combate ao covid-19”, comentou.

DISTRIBUIÇÃO

Alta Floresta do Oeste – 11.278
Alto Alegre dos Parecis – 4.842
Castanheiras – 2.299
Nova Brasilândia do Oeste – 7.588
Novo Horizonte do Oeste – 4.808
Parecis – 2.615
Rolim de Moura – 22.108
Santa Luzia do Oeste – 4.814
São Miguel do Guaporé – 8.709
Seringueiras – 5.068

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas