Requerimento assinado por diversos professores, pede a exoneração imediata do Secretário de Educação Municipal

Real Turismo

O requerimento assinado por diversos professores da rede municipal de educação de Espigão do Oeste, foi entregue ao prefeito Nilton Caetano na última segunda-feira (04). No documento a classe pede que de forma imediata o atual secretário de educação seja exonerado do cargo.

Segundo os professores, a razão da medida drástica é que o secretário tem agido de forma a tumultuar o processo de Educação com ideias que vão de encontro aos princípios da moralidade e ferem as leis que regem a educação.

Alegam ainda, que o desempenho dos professores em sala de aula, tem sido comprometido uma vez que vivem um clima de instabilidade.

Foram relacionadas algumas atitudes e ideias do atual secretário veja abaixo:

  • Incorporação de gratificações;
  • Proibição de professores lancharem juntamente com os alunos;
  • Falta de transparência na formação do conselho do FUNDEB;
  • Falta da prestação de contas dos gastos da educação;
  • Falta de educação com alguns professores durante reuniões;
  • Equipe despreparada para atender as demandas do setor;

Outra solicitação que consta no requerimento, é que a partir de agora todas as decisões sejam tomadas em assembleia com os professores e técnicos capacitados da Prefeitura Municipal.

Ao final, a classe diz que com a medida, o que se espera é recuperar a confiança na atual administração.

Prefeito

Na manhã de hoje (04) estivemos na prefeitura para tentar saber do prefeito qual seria seu posicionamento a respeito do assunto, contudo após mais de 1 (uma) hora de espera não foi possível falar com o gestor. A prioridade da manhã era atender alguns vereadores que pareciam reivindicar o auxílio da prefeitura para suas demandas junto aos seus eleitores.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais