Publicidade

Campanha Dengue_novembro_desktop

Reunião entre a ACIEO e o prefeito Célio teve a presença da deputada Lúcia Tereza

0
Real Turismo

O encontro de trabalho aconteceu na manhã desta sexta feira 20 no gabinete do prefeito Célio Renato.

O prefeito Célio Renato recebeu em seu gabinete a equipe da diretoria da associação comercial e industrial de Espigão do Oeste – Acieo para a discussão de uma pauta elaborada pela direção da associação. O encontro teve a presença da deputada estadual Lúcia Tereza que foi convidada pela presidente da Acieo, empresária Paulete da Costa Monteiro Carvalho. Ao abrir às discussões a direção da associação levantou a questão da emissão das carteiras de trabalhos que estão com o seu procedimento prejudicado pela demora na emissão. Ao ser questionado o chefe do executivo citou que o problema é a nível nacional e que o município depende de outros centros para realizar esse trabalho na expedição do documento.

Lucia Tereza
© Foto: Roney Ribeiro

 

Muito atenta as explanações a deputada Lúcia Tereza procurou saber mais sobre o problema que vem ocorrendo na expedição das carteiras de trabalho. Segundo Paulete o comércio não tem como admitir funcionários sem esse documento. “Como empresários não podemos correr o risco de contratar o funcionário sem a devida documentação”. Afirmou Paulete. Durante o encontro a direção foi explanando as pautas de reivindicação ao prefeito. A contratação de um profissional medico obstetra para o hospital municipal para acabar com o êxodo de parturientes para as cidades de Pimenta Bueno e Cacoal. A instalação do grupamento do Corpo de Bombeiros para atender as demandas do município. Para finalizar a pauta de reivindicação a presidente Paulete da C. M. de Carvalho solicitou o apoio logístico da prefeitura (salas, carteiras entre outros) para a realização de cursos de capacitação que a associação comercial esta disponibilizando em parceria com o SENAR para atender 45 pessoas com os cursos de Operador da Caixa, Massagistas e Cabeleireiro. Segundo Paulete serão formadas as turmas assim que forem disponibilizados os locais para a sua realização.

Foto: Roney Ribeiro
Foto: Roney Ribeiro

Intermediando as discussões a deputada Lúcia Tereza fez várias anotações dos gargalos expostos pela direção da Acieo para levar ao conhecimento das autoridades da esfera estadual para serem tomadas as providencias para solucionar os problemas. A parlamentar se colocou a inteira disposição da associação comercial e da administração para viabilizar em parceria as soluções para as reivindicações expostas pela direção durante o encontro. Ao final da reunião de trabalho a presidente da Acieo agradeceu a disponibilidade do prefeito em receber a diretoria da entidade, assim como a presença da deputada Lúcia Tereza que atendeu ao convite e veio dar a sua parcela de contribuição ao encontro. Ao final do encontro o prefeito se reuniu com a deputada Lúcia Tereza para despachar com a parlamentar várias ações que serão incrementadas nos próximos meses no município.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais