Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
24
fev
2021

Rodrigo, Carlos da Silva e Odair Rolão são os campeões estaduais de kart

Um domingo de muita correria, nervosismo e adrenalina. Assim foi o dia dos pilotos que participaram da última etapa do Campeonato Rondoniense de Kart 2015, realizada na pista do kartódromo de Cacoal. Depois de seis provas, foram conhecidos os campeões estaduais nas categorias 400 sport  júnior, 400 sport e RD.

O barulho do ronco dos motores começou logo pela manhã com o reconhecimento da pista e as tomadas de tempo, que definiram as posições do grid em cada categoria. Depois da pausa para o almoço, pilotos e maquinas voltaram a se encontrar na última prova do ano. E o duelo final foi marcado por brigas acirradas pelas primeiras posições na prova e no campeonato, como a dos pilotos Tel e Jorge Neto, que deram um verdadeiro show na pista em busca da primeira posição na 400 sport.

NOS BOXES

Enquanto os pilotos de uma categoria estão nas pistas, os demais correm contra o tempo para acertar os carros nos boxes, na maioria das vezes acompanhados por um mecânico. Eles desmontam o carro quase por completo para checar se não tem nada quebrado e depois montam tudo de novo para a próxima bateria. Assim como nas pistas, é preciso ter habilidade com chaves para montar o carro em tempo hábil, porém a correria parece não incomodar os pilotos

– Isso faz parte do espetáculo. Piloto necessita de adrenalina no sangue para estar bem. E essa fumaça do motor é que nos move dentro e fora das pistas – afirma Renato Ferreira, piloto de Rolim de Moura.

PISTA QUENTE

Depois de um dia ensolarado, a chuva chegou no final da tarde para amenizar um pouco a temperatura. Mas na pista, com os pilotos da RD que ainda disputavam a última bateria da prova, a temperatura só aumentava. Eles continuaram em ritmo acelerado debaixo de uma fina chuva, mas suficiente para tirar alguns competidores do páreo, após rodarem na pista e não conseguirem mais voltar para a corrida.

Quando a última bateria do dia terminou, a chuva já tinha cessado, mas isso não tirou o brilho da prova, que no fim premiou os vencedores.

VENCEDORES

Categoria 400 sport júnior
Rodrigo Nichikuma (Ji-Paraná) venceu a prova e ficou com o titulo da categoria.
Categoria 400 sport
Jorge Neto (Rolim de Moura), venceu a prova, mas ficou vice-campeonato estadual.
Carlos da Silva, o Tel (Cacoal), ficou com a segunda colocação na prova, mas faturou o título.
Categoria RD
Odair Rolão (Rolim de Moura), venceu a prova e título da categoria. Agora é tricampeão estadual.

FALA CAMPEÃO

Depois de subir no pódio junto com o filho Maykon Rolão, de 12 anos, que ficou em primeiro lugar na categoria kadet, não inclusa nas demais etapas do campeonato, Odair revela que apesar do bom nível do campeonato, ele espera por uma competição com mais rotatividade no próximo ano.

– O campeonato ficaria mais interessante se tivesse mais pistas em outras cidades. Esse ano só tivemos provas em Cacoal e Rolim de Moura. Acredito que com um maior numero de pistas e provas aumentaria também o numero de participantes. Mas no geral esse foi um grande ano para mim no kart – conclui.

Fonte:GloboEsporte/RO

Notícias Relacionadas