Publicidade

Publicidade

Publicidade

Rondônia pode abastecer mercado paulista com 45t. de tambaqui/mês

Rondônia quer entrar no mercado do pescado paulista e pode oferecer até 45 toneladas mensais de tambaqui in natura e processado.

0
Real Turismo

Depois de ajustar com o Diretor presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Johnni Hunter Nogueira para o dia 10 de novembro (domingo) o evento quando 12 toneladas de tambaqui assado na brasa, representando 8 mil bandas, serão degustadas pelos consumidores e visitantes, o Secretário de Agricultura, Evandro Padovani, sustenta que Rondônia tem potencial para comercializar 45 toneladas de pescado ao mês na capital paulista.

O evento que será realizado na área do barracão de pescado da CEAGESP onde são comercializadas 450 toneladas de peixe ao mês, o Secretário que representou o governador Marcos Rocha, acredita que Rondônia apresenta condições de conquistar 10% deste mercado. O objetivo do governo de Rondônia é colocar 45 toneladas de pescado, entre in natura, na CEAGESP e processado nas grandes redes de supermercados, abrindo novas oportunidades de negócios para o estado.

Autoridades e convidados

Numa parceria ampla entre o governo de Rondônia, empresários regionais, o Sebrae Rondônia e Sebrae paulista, está programado para sábado 9 de novembro um jantar para 150 convidados, entre autoridades e empresários das áreas de restaurante e supermercados onde os pratos degustados será o tambaqui de Rondônia. Para participar do evento, o governador Marcos Rocha, está enviando convites ao governador de São Paulo, João Doria, ao prefeito Bruno Covas, a ministra da Agricultura Teresa Cristina e outras autoridades.

O Secretário de Agricultura, Evandro Padovani, manteve contato com o presidente da Federação de Agricultura de São Paulo, Fábio Meirelles e o Secretário de Agricultura de São Paulo, Gustavo Junqueira apresentando uma radiografia do potencial do agronegócio rondoniense. Na oportunidade também os convidou à participar do evento na CEAGESP, para degustar e conhecer o sabor do tambaqui assado na brasa produzido em Rondônia.

Fonte: Diario da Amazônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais