Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
14
jan
2021

RONDÔNIA SEDIA OFICINA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL

Teve inicio nesta quarta-feira (25), a oficina Regional “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual na Região Norte

IMG_7912
Porto Velho: Teve inicio nesta quarta-feira (25), a oficina  Regional “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual na Região Norte” no Estado de Rondônia. O evento é realizado pelo O Instituto de Assistência a Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), entidade filiada a Rede ECPAT Brasil, em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A oficina é ocorre no Hotel Aquários Selva, localizado na Rua México, 2141, Bairro Nova Porto Velho, e segue até sexta-feira (27). Horário: 9h as 17h.
A iniciativa tem por objetivo o fortalecimento da Rede de Proteção em Estados da Região Norte, a fim de contribuir para a garantia da defesa dos Direitos humanos de Crianças e Adolescentes. Os três dias de encontro tem como foco a Mobilização e Articulação da sociedade civil no Enfrentamento da Violência Sexual contra Criança e o Adolescente. O evento será realizado  em todos os Estados da Região Norte.
Durante a manhã desta quarta-feira (25), primeiro dia de  programação, o evento recebeu a psicóloga  e especialista em atendimento a vítimas  de exploração sexual, Lucia Mitouso de Araújo Carvalho que apresentou aos participante a História da Criança no Brasil  e a  Linha do tempo da Luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
No segundo dia do evento, a psicóloga, mestra  e pesquisadora, Patrícia Cavalcante Souza, coordenará  a discussão sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,  Traumas e Cicatrizes.
Entre os convidados da oficina estará presente a  Assistente Social,  especialista  em Violência Doméstica Contra Criança e Adolescente, coordenadora  do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos – Cedeca/Rondônia, Denise Campos que  apresentará no período da tarde, a Situação da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Rondônia.
O Papel e a Importância da Sociedade Civil no Controle Social e a Efetivação das Políticas  Públicas para a criança e o adolescente  será apresentado no terceiro e último dia de oficina pela coordenadora do Iacas/Ecpat Brasil, Amanda Ferreira.
A oficina  é o terceiro  evento do Projeto “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual na Região Norte”  que iniciou em Maio de 2014 na Capital do Amazonas. Durante  a oficina acontecerão palestras, mesa temática, depoimentos e debates relacionados ao tema.
Serviço
O quê: Oficina “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento a Violência Sexual na Região Norte”
Quando: Quarta, Quinta e sexta (25, 26 e 27 de Fevereiro  de 2015).
Onde:   Hotel Aquários Selva, localizado na Rua México, 2141, Bairro Nova Porto Velho-Rondônia.
Horário: 09h às 17h
Fonte: Redação

Notícias Relacionadas