Publicidade

Publicidade

Salário Maternidade!!!!!

0
Real Turismo

Salário Maternidade.SALÁRIO MATERNIDADE.
O QUE É?
Salário-maternidade é o benefício a que toda segurada da Previdência Social tem direito, por um período de 120 dias, em razão do parto ou adoção de uma criança de até 1 (um) ano de idade.
Se a criança adotada tiver de 1 (um) a 4 (quatro) anos de idade, o benefício é devido por 60 dias.
Se tiver de 4 (quatro) a 8 (oito) anos de idade, por 30 dias.
QUEM TEM DIREITO?
Todas as seguradas que contribuem mensalmente para a Previdência Social.
Desde 14 de junho de 2007, o benefício também é devido para aquelas que tenham qualidade de segurada período em que, mesmo sem contribuir, é mantido o direito à proteção da Previdência Social.
A segurada que possui vínculo empregatício recebe o salário-maternidade por meio da empresa. Em caso de adoção, o benefício é pago pelo INSS. Para as demais seguradas, o benefício sempre será pago pelo INSS.
QUAL É A CARÊNCIA?
• Empregada, empregada doméstica e trabalhadora avulsa – Não é exigido tempo mínimo de contribuição.
• Contribuinte individual, facultativa e desempregada Pelo menos 10 meses de contribuição anteriores ao parto ou à adoção.
• Segurada especial deve comprovar o exercício de atividade rural, ainda que de forma descontínua, nos 10 meses anteriores ao início do benefício.
O salário-maternidade é um dos benefícios que podem ser aprovados em até 30 minutos, por meio do reconhecimento automático de direitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais