Publicidade

Publicidade

Secretaria de Segurança lança projeto de trânsito nas escolas públicas de Rondônia

0
Real Turismo

O lançamento do Projeto de Educação para o Trânsito (Educatran), na sexta-feira (16), na Escola Jorge Teixeira de Oliveira, localizada no bairro Ulisses Guimarães, reuniu os parceiros que apoiam a iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (Sesdec) em fazer o nosso trânsito melhor.

O projeto será desenvolvido, inicialmente, em três escolas, Escola Jorge Teixeira, com 178 alunos do sexto ano. Escola Ely Bezerra, com 130 alunos de 4 e 5 anos.  E na Escola Manoel Aparício Nunes de Almeida, com 59 alunosSerão apresentados temas como:  Indo pra Escola; Trânsito Seguro; Pipa sim, cerol não; Noções de Segurança e Comportamento no Trânsito.

Outros temas trabalhados abordarão o meio ambiente. A poluição veicular e seus impactos na sociedade, os primeiros socorros, e outros temas transversais.

Os participantes receberão material pedagógico, haverá sorteio de brindes ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Sesdec distribuirá kits com camisa, garrafa squeeze e mochila tipo sacola.

Participarão como convidados no protejo Corpo Bombeiros Militar, Batalhão de Policiamento Ambiental, Polícia Comunitária e Batalhão de Trânsito.

Estiveram presentes na solenidade de lançamento, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá; o chefe da Coordenadoria de Educação de Trânsito (Detran/CET), Glauce Souza Abreu; o chefe da Divisão de Campanhas Educativas do Detran, Sidnei Costa de Oliveira Rodrigues e a chefe de Núcleo da Secretária de Educação, Roselane Rivero.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais