Publicidade

Publicidade

Secretário de Educação se Reúne com vereadores para explanar pré-projeto de atualização do Piso Salarial dos Professores

0
Real Turismo

Na manhã dessa quinta-feira (24) o Secretário de Educação Municipal Vilson Macedo esteve reunido com o corpo técnico da prefeitura e vereadores no plenarinho da Câmara Municipal de Espigão d’Oeste, para debater sobre o projeto do FUNDEB que visa a regularização do piso salarial dos professores e também outras providências.

A Reunião convocada pelo secretário teve a participação dos vereadores Adão Salvatico, Aluizio Lara, Cocó, Devair Réga, Marcel Sens, Saiara e Lirvani Storch.

A Principio a discussão sobre o piso salarial dos professores gira em torno em como realizar o pagamento sem que haja um comprometimento no orçamento do FUNDEB, a preocupação explanada pelo Verador Réga é para que toda mudança que há de ser feita não traga nenhum  prejuízo “ao bolso” dos professores.

O Secretário durante a explanação passou a importância da regularização para que o município não fique inadimplente e finalizou pedindo a colaboração dos vereadores para que a resolução da problemática possa acontecer o mais breve possível.

“Nosso objetivo é valorizar o professor, os senhores como legisladores tem a obrigatoriedade de entender isso, pois se o projeto chegar a câmara e for reprovado quem perde com isso é a população e os próprios professores”. – Disse o Secretário Vilson Macedo aos vereadores.

É notório a insatisfação e sentimento de não valorização da classe por grande parte dos professores enquanto a questão do Piso Salarial não é resolvida.

Para a vereadora Lirvani Storch “É necessário um acordo com a classe antes de o projeto entrar em pauta na câmara, para que assim tanto município quanto professores possam estar satisfeitos com o que foi acordado e os vereadores possam agir da melhor forma sem prejudicar ninguém.”

Fotos da Reunião:

por Junior Lins
da Portal Espigão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais