Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
25
Maio
2020

Secretário de Educação se Reúne com vereadores para explanar pré-projeto de atualização do Piso Salarial dos Professores

Na manhã dessa quinta-feira (24) o Secretário de Educação Municipal Vilson Macedo esteve reunido com o corpo técnico da prefeitura e vereadores no plenarinho da Câmara Municipal de Espigão d’Oeste, para debater sobre o projeto do FUNDEB que visa a regularização do piso salarial dos professores e também outras providências.

A Reunião convocada pelo secretário teve a participação dos vereadores Adão Salvatico, Aluizio Lara, Cocó, Devair Réga, Marcel Sens, Saiara e Lirvani Storch.

A Principio a discussão sobre o piso salarial dos professores gira em torno em como realizar o pagamento sem que haja um comprometimento no orçamento do FUNDEB, a preocupação explanada pelo Verador Réga é para que toda mudança que há de ser feita não traga nenhum  prejuízo “ao bolso” dos professores.

O Secretário durante a explanação passou a importância da regularização para que o município não fique inadimplente e finalizou pedindo a colaboração dos vereadores para que a resolução da problemática possa acontecer o mais breve possível.

“Nosso objetivo é valorizar o professor, os senhores como legisladores tem a obrigatoriedade de entender isso, pois se o projeto chegar a câmara e for reprovado quem perde com isso é a população e os próprios professores”. – Disse o Secretário Vilson Macedo aos vereadores.

É notório a insatisfação e sentimento de não valorização da classe por grande parte dos professores enquanto a questão do Piso Salarial não é resolvida.

Para a vereadora Lirvani Storch “É necessário um acordo com a classe antes de o projeto entrar em pauta na câmara, para que assim tanto município quanto professores possam estar satisfeitos com o que foi acordado e os vereadores possam agir da melhor forma sem prejudicar ninguém.”

Fotos da Reunião:

Notícias Relacionadas