Publicidade

Publicidade

Publicidade

Seduc participa do Seminário sobre Base Nacional Comum Curricular, PNE e PME

0
Real Turismo

O Conselho Municipal de Educação de Porto Velho convidou o Núcleo de Formação da Diretoria Geral de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (DGE/SEDUC) para participar do Seminário Municipal dos Profissionais de Educação 2017: “Desafios Contemporâneos da Educação”.

A Seduc enviou as técnicas educacionais Luciana Aguiar e Rosângela Dourado para serem as palestrantes no seminário. As palestras versara, sobre os aspectos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano Municipal de Educação (PME).

Em sua exposição, a Luciana Aguiar, enfatizou que as dimensões que compõe a BNCC que é um documento de caráter normativo que define o conjunto progressivo essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica.

” É importante a implementação dessa política educacional em Rondônia “A BNCC de fato é um documento normativo sobre a qual os currículos serão elaborados, mas sempre respeitando as especificidades, peculiaridades e as diversidades das regiões, das redes e das escolas em si,” ressaltou Luciana.

A palestra da técnica Rosângela Dourado, sobre a BNCC, destacou o posicionamento em relação aos processos pedagógicos na educação infantil propostos pela BNCC.

” A formação da criança precisa ter uma visão plural de mundo e de um olhar que respeite as diversidades culturais com os princípios éticos, políticos e estéticos pois a criança dever ser considerada como ser integral que se relaciona com o mundo a partir do seu corpo em vivências concretas com diferentes parceiros e em distintas linguagens”, asseverou Dourado.

Os Planos Nacional e Municipal de Educação (PNE e PME) foram temas da palestra da técnica Sandra Teixeira, que debateu a participação dos entes federados na política educacional no Estado.

Ao final do seminário, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Glaucia Lopes Negreiros, agradeceu as participações das técnicas da Seduc e elogiou as exposições sobre as pautas, especialmente por dirimirem as dúvidas do público presente.

por Secom Governo
da Secom Governo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais