Seis pessoas são presas com 180 pedras preciosas em Espigão do Oeste

Seis pessoas, entre eles um indígena, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil (DPC). Suspeita é de extração ilegal de minérios e porte de arma.

0
Real Turismo

Uma operação intitulada ‘Paz no Campo’ foi realizada pela Polícia Militar (PM) em Espigão D’Oeste (RO), município a 539 quilômetros de Porto Velho. Na ação, que ocorreu no final de semana, seis pessoas, entre eles um indígena, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil (DPC), sob suspeita de extração ilegal de minérios e porte de arma.

A operação Paz no Campo é desenvolvida pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em toda a área de abrangência do batalhão, que tem sede em Cacoal (RO).

Durante uma das etapas da operação, realizada no distrito Pacarana em Espigão D’Oeste, foi feita uma barreira e, durante a abordagem de uma caminhonete, os policiais localizaram quase 200 pedras, aparentemente preciosas. Ao todo, foram encontradas 92 pedras de cor escura e 94 pedras de cores claras, duas balanças de precisão e uma lupa.

Ainda no interior do veículo, os policiais localizaram cinco munições de calibre .36 intactas e uma arma de fogo de calibre não identificado, tipo garrucha, sem numeração e munições.

Seis pessoas que estavam no veículo, entre eles um indígena, foram encaminhados à DPC, sob suspeita de extração ilegal de minérios e porte de arma, onde ficaram à disposição da justiça.

por G1 RO
da G1 RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais