Publicidade

Publicidade

Semana Nacional de Trânsito contará com ações por um trânsito mais seguro

0
Real Turismo

A Semana Nacional de Trânsito, que será realizada em todo o país no período de 18 a 25 de setembro, como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, tem como objetivo incentivar o exercício da cidadania motivando a mudança das pessoas para um comportamento mais seguro, ético e solidário no trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá somar esforços para intensificar as ações durante todo o mês. A primeira atividade começa no dia 1º de setembro com “Passeio Ciclístico”.

O diretor geral do Detran, Neil Gonzaga, convocou todos os servidores do Detran, bem como os componentes do Sistema Nacional de Trânsito (parceiros) e a sociedade em geral para participarem desse movimento pela vida, que será desenvolvido em todos os municípios do estado. Em 2011 a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu início a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Assembleia Geral da ONU que segue até 2020.

O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás da Índia, China, EUA e Rússia. As principais causas de acidentes são falta de atenção, alta velocidade, ingestão de álcool, desobediência à sinalização, ultrapassagem indevidas e sono no volante. “Por isso que temos que trabalhar a cidadania motivando a mudança de comportamento das pessoas para um trânsito mais seguro e solidário”, destacou o diretor do Detran, Neil Gonzaga.

Ao decorrer do mês de setembro todas as diretorias e coordenadorias do Detran estarão engajados trabalhando junto com a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), no sentido de fazer uma grande mobilização junto a sociedade começando com o “Passeio Ciclístico”, no dia 1º de setembro. A concentração começa às 15h30 na Praça das Três Caixas D’Água, e a saída será às 16h com destino ao Espaço Alternativo, todas as pessoas estão convidadas a participarem do evento.

No Espaço Alternativo os servidores do Detran estarão realizando atividades educativas lúdicas para crianças e adultos com sorteio de brindes entre os quais equipamentos de segurança e bicicletas para quem participar das atividades educativas.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais