Servidor é preso ao retirar diesel de carro de secretaria de Porto Velho

0
Real Turismo

Um servidor da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), de 33 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (3), no bairro Alphaville, em Porto Velho, sob a suspeita de peculato culposo – quando o funcionário público encarregado da guarda e segurança do patrimônio da administração infringe o dever de cuidado, permitindo a apropriação de bem público. O suspeito foi flagrado retirando aproximadamente 20 litros de óleo diesel de uma máquina retroescavadeira da Semusb. O titular da pasta, Eduardo Damião, disse que o caso será apurado.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que o funcionário público estaria furtando o diesel para revender. Mas, ao ser indagado pelos agentes, o servidor alegou o combustível seria utilizado para a limpeza da máquina. No entanto, a polícia confirmou junto à secretaria que o suspeito não teria autorização e nem recebido a ordem para retirar o diesel. O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Procurado, o secretário municipal de serviços básicos, Eduardo Damião, disse não saber do episódio, pois estava em um evento da secretaria. O titular da Semusb garantiu, no entanto, que na quarta-feira (4), irá apurar o fato para depois ter uma posição. “Realmente estou sem saber, se for apurado que ele agiu de má fé, as medidas de punição nas duas instâncias, tanto criminal como administrativa, serão tomadas”, afirmou Eduardo.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais