Publicidade

Publicidade

Servidores do Ipem Rondônia recebem qualificação em Metrologia com instrutores do Piauí

0
Real Turismo

Seguindo os ideais propostos pelo governo Marcos Rocha, de capacitar os servidores públicos do estado e melhorar o serviço ofertado, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem/RO) encerra esta semana o “Curso de Qualificação do Servidor em Metrologia”. A capacitação está sendo aplicada pelo Ipem do estado do Piauí e teve início no dia 9 deste mês e encerra nesta sexta-feira (20).

A instrutora e gerente de fiscalização do Ipem Piauí, Maria José da Silva Souza, explica que o curso está sendo aplicado através de aulas teóricas e práticas, durante toda a semana, de forma que ao final da capacitação o servidor tenha atualizado os conhecimentos.

“Nós observamos que Rondônia tem uma frota grande de veículos que trabalham com o transporte de cargas e passageiros. Estamos focando nesse ponto, além dos treinamentos com bombas medidoras, balanças, entre outras ferramentas. É um treinamento de grande importância para todos e temos uma aceitação de 100% dos servidores”, destacou a gerente.

Os servidores estão indo a campo e juntamente com os instrutores realizando o trabalho de fiscalização, como, por exemplo, nos postos de combustíveis, para verificar se a quantidade de combustível registrada no momento do abastecimento é a mesma recebida pelo tanque do veículo dos consumidores.

“Essa capacitação nos atualizou e trouxe novos conhecimentos. Melhoramos o que já sabíamos das leis que regem nossos serviços, e estamos ainda mais preparados para oferecer um ótimo serviço à população”, avaliou Gleyson Matos, servidor público.

MAIS CAPACITAÇÕES

Segundo o presidente do Ipem de Rondônia, Aziz Rahal Neto, o caminho para ofertar um serviço de qualidade é investir em capacitações. Por isso, segundo ele, ainda este mês, os servidores vão receber mais um treinamento, dessa vez com foco na segurança do trabalho.

“Nós realizamos algumas visitas ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), e também ao Ipem Piauí, e em conversa com o presidente Maycon Danilo, vimos a possibilidade de trazer essas atualizações que são de grande importância para Rondônia”, ressaltou Aziz.

SOBRE O IPEM

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem/RO) atua na fiscalização de instrumentos e processos de medição, e na avaliação da conformidade de produtos, avaliações em balanças, medidores de velocidade, bombas de combustível, comércios, roupas, entre outros itens.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais