Sesdec realiza 30ª edição do curso de Unidade Especializada de Fronteira Nível Operador em Colorado do Oeste

0
Real Turismo

013

Visando fazer frente aos principais crimes praticados na faixa de fronteira de Rondônia, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou nessa segunda-feira (18), por meio da Gerência Especializada em Segurança de Fronteiras (Gesfron), a abertura da 30ª edição do Curso de Unidade Especializadas de Fronteira Nível Operador, em Colorado do Oeste.

O curso terá duração de 10 dias, com término previsto para o próximo dia 27. Participam 40 policiais militares, civis e bombeiros dos municípios de Vilhena, Corumbiara, Cerejeiras, Pimenteiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Cabixi, Nova Califórnia e Campo Novo.

De acordo com André Glarnet, gerente de Fronteira, serão ministradas disciplinas de investigação criminal, técnicas de entrevista, procedimentos frente a ocorrências transfronteiriças, identificação de explosivos, identificação de drogas, técnicas de imobilização e condução, APH tático, natação utilitária, patrulha, princípios de sobrevivências, georreferenciamento, identificação de fraudes e busca veicular, tiro policial, direção policial e policiamento embarcado.

André Glarnet ressaltou que a preocupação da Sesdec é treinar esses policiais para que a atuação seja eficiente e segura. “Equipamentos, mobiliários, armamentos e viaturas já foram entregues. A capacitação agora vem pra somar”, disse.


Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Sesdec
Decom – Governo de Rondônia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais