Publicidade

Publicidade

Setembro Amarelo: Porto Velho recebe Projeto Despertar para a Vida

Ação da deputada federal Jaqueline Cassol será realizada em Pimenta Bueno na próxima quinta-feira

0
Real Turismo

Porto Velho recebeu, nesta segunda-feira (9), a quinta atividade do Projeto Despertar para a Vida, uma ação da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) em parceria com a Fundação Milton Campos. A palestra foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil na capital rondoniense.

O Projeto Despertar para a Vida tem o objetivo de oferecer gratuitamente informações que auxiliem no enfrentamento da depressão, ansiedade e suas consequências como morte precoce e autolesão. A palestra foi conduzida pela especialista Kesia Mesquita, presidente do Instituto Débora Mesquita, e pós graduanda em prevenção e posvenção ao suicídio.

Presente no evento em Porto Velho, a deputada Jaqueline Cassol destacou que em 30 dias a ação percorreu mais de 1.500 quilômetros e atendeu quase mil pessoas. “Esse projeto nasce da necessidade de discutir esses temas que têm sido tão caros às famílias brasileiras e à sociedade como um todo. Eu tive o desejo de ajudar nesse enfrentamento e encontrei na Fundação Milton Campos a parceria necessária para realizar essa ação, que será permanente”.

A vereadora Joelna Holder (MDB) de Porto Velho participou da palestra e elogiou a iniciativa da deputada. A parlamentar também destacou que essa discussão no mês de setembro, período de alusão ao enfrentamento ao suicídio e depressão, tornou o evento ainda mais marcante. “Esse setembro amarelo foi especial! A Kesia Mesquita é encantadora e gerou em nós uma motivação para os novos desafios da vida. Todo mundo saiu daqui com expectativa de fazer um pouco mais. Não para si, mas para o próximo”, destacou.

Roberto Vieira de Souza, servidor público, frisou que a discussão sobre o assunto é fundamental porque o tema envolve muito preconceito. “Saí da palestra motivado e interessado em poder ajudar. Essa discussão é muito importante para a sociedade porque a gente precisa conhecer as pessoas e saber o que elas estão sentindo”.

Projeto Despertar para a Vida em Pimenta Bueno
Na próxima quinta-feira, dia 12, o Projeto Despertar para a Vida estará em Pimenta Bueno, no Centro Cultural Antônio Augusto Neves. Professores, pais, assistentes sociais, servidores da saúde pública e demais interessados podem participar gratuitamente. As inscrições podem ser feitas na hora do evento ou antecipadamente pela internet.

por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais