Publicidade

Publicidade

Setembro Amarelo: Projeto Despertar para a Vida realiza ações em Pimenta Bueno e Cacoal

Iniciativa da deputada Jaqueline Cassol tem levado informações sobre depressão, ansiedade e suas consequências

0
Real Turismo

O Projeto Despertar para a Vida, ação da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) em parceria com a Fundação Milton Campos, realizou palestras nos municípios de Pimenta Bueno e Cacoal entre quinta (11) e sexta-feira (12). Participaram alunos, educadores, pais, servidores da saúde pública e lideranças políticas.

A palestrante Kesia Mesquita, presidente do Instituto Débora Mesquita e pós graduanda em prevenção e pósvenção ao suicídio, conversou com os presentes sobre o gerenciamento das emoções, o enfrentamento da depressão, ansiedade e suas consequências. O Projeto Despertar para a Vida já esteve em cinco municípios e levou informações para cerca de mil pessoas.

A deputada federal Jaqueline Cassol destacou que a ação tem o objetivo de conscientizar e levar informações capazes de auxiliar no enfrentamento desses problemas, que têm sido cada vez mais percebidos na sociedade. “Esse projeto nasceu em meu coração antes de eu ser candidata, mas quando comecei minha andança pelo estado percebi como essas doenças estão presentes no convívio de muitas pessoas em diferentes lugares e esferas sociais. Então me comprometi a ajudar.”

Cacoal
A escola Carlos Drummond de Andrade e o Instituto Educacional Soma receberam as atividades do Projeto Despertar para a Vida nas últimas quinta e sexta-feira. Kesia Mesquita conversou com os estudantes dos ensinos médio e fundamental sobre Valorização da Vida e a importância de falar sobre as emoções e sentimentos. No Instituto Soma, Kesia também conversou com os pais e professores e deu orientações sobre como perceber e auxiliar a pessoa que precisa de ajuda.

Pimenta Bueno
Em Pimenta Bueno o Projeto Despertar para a Vida foi realizado no Centro Cultural da cidade. Dezenas de moradores do município e região participaram. A deputada federal Jaqueline Cassol também compareceu.

A supervisora escolar da Secretaria Estadual de Educação, Juliana Siqueira, também participou e destacou que os profissionais da área convivem com muitas pessoas com depressão e falta a instrução correta sobre o assunto. “A palestra foi muito relevante em muitos aspectos, pois deu uma luz sobre o assunto, mostrou um caminho. Foi muito esclarecedor”.

por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais