Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
14
jul
2020

SINTERO esclarece: “nenhuma proposta foi apresentada”

O Sintero vem a público esclarecer que nenhuma nova proposta foi apresentada pela Seduc nesta terça-feira, dia 17/03, como informou erroneamente o governo do Estado através de texto divulgado na imprensa, e que nesta semana sequer houve rodada de negociação ou qualquer reunião entre o governo e o Sintero.

Desde dezembro a direção do Sintero vem tentando dialogar com o governo para obter o atendimento da pauta de reivindicações de 2015, discutida e aprovada em assembleia dos trabalhadores em educação, bem como o cumprimento do acordo feito com a categoria, que previa um reajuste de 6% em janeiro. Entretanto, o governo não cumpriu o que ficou acordado e vinha se esquivando da discussão sobre a pauta de reivindicações.

No dia 03 de março a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, propôs o retorno da gratificação de 7,97%, retirada em dezembro de 2013, bem como a destinação de R$ 200 mil por mês para pagamento de licença prêmio em pecúnia, implantação do auxílio transporte onde ainda não é pago, acelerar a análise dos processos de gratificação de pós-graduação, e realizar perícias nos locais considerados insalubres para possível concessão do adicional de insalubridade.

Essa proposta foi apresentada nas assembleias dos trabalhadores em educação realizadas em todo o Estado, porém, por não ter sido apresentada oficialmente pela Seduc, ainda não foi apreciada pela categoria.

Fonte: rondonoticias

Notícias Relacionadas