Publicidade

Site sai do ar e Secretaria de Educação prorroga reserva de vagas em escolas de RO por 48h

Página passa por manutenção nesta quarta-feira (22). Em nota, pasta informou que 'ninguém ficará prejudicado'.

0
Real Turismo

site para a reserva de vagas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-RO) saiu do ar nesta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pela assessoria da pasta por meio de nota (veja íntegra). No comunicado, a Seduc revela apenas que o endereço eletrônico passa por manutenção por causa de “problemas técnicos”.

Apesar do problema, a pasta reiterou que ninguém será prejudicado e aqueles que tiverem o comprovante serão realocados para instituições de ensino que tiverem vagas. O prazo de reserva será prorrogado por 48 horas, ainda conforme a Seduc, a escolas que ainda tenham vagas.

No texto, a Secretaria de Educação cita que equipes do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística (Gcae) estão trabalhando para que a página retorne.

De acordo com a Seduc, a reserva de vaga online é voltada aos estudantes da rede privada, rede municipal, que vieram de outros estados ou que estão retornando às salas de aula.

A primeira etapa aconteceu entre os dias 15 e 18 de janeiro, quando pais ou responsáveis precisavam efetuar o cadastro no portal. Já a segunda é o período para a reserva das vagas nas escolas estaduais, que começou no dia 20 de janeiro e que deve terminar no dia 24 do mesmo mês.

Distinto do cadastro e da reserva de vagas, a matrícula deve ser feita de forma presencial na escola, em até um dia útil, após a reserva online. A previsão é que o processo para a troca de escola comece apenas no dia 27 de janeiro, caso a instituição tenha vagas disponíveis.

Veja nota da Seduc sobre o site para reserva de vagas:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o site oficial de reservas de vagas 2020 está em manutenção para solucionar problemas técnicos.

Os profissionais da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística (Gcae) da Seduc estão trabalhando para efetuar as correções e manutenção no sistema.

A Seduc informa, ainda, que ninguém será prejudicado, e todos os usuários portadores do comprovante serão relocados para as escolas onde houver vagas.

O prazo de reserva de vagas será prorrogado por 48 horas para as escolas que ainda tiverem disponibilidade de vagas.

Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais