Publicidade

Publicidade

Publicidade

Sob pressão popular, vereadores reprovam Projeto para antecipar eleições da mesa

Através das redes sociais, população de Espigão do Oeste se organizou e compareceu a sessão.

0
Real Turismo

Na sessão de ontem (13), populares lotaram as dependências da Casa Legislativa de Espigão do Oeste, para acompanhar a votação do Projeto de Resolução nº 03/2017 que iria alterar o art. 15 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Caso fosse aprovado, a alteração iria permitir que a eleição para o Biênio 2019/2020 fosse adiantada, e aconteceria na terceira sessão ordinária de novembro do corrente ano.

Com os ânimos exaltados, manifestantes entoaram palavras de ordem e de reprovação a atitude de parte dos vereadores durante toda a sessão. Em determinado momento o Presidente Zonga chegou a pedir a presença da polícia militar, e de imediato foi vaiado pelos presentes.

“Não somos bandidos, respeite o povo”, dizia um dos manifestantes. Dessa forma em clima tenso, por volta das 22h35 os vereadores começaram a votação do projeto, e o mesmo foi reprovado por 6 (seis) X 4 (quatro).

Votos contra o projeto:

Adão Salvatico
Aluízio Lara
Cosmo Novaes
Devair Réga
Lirvani Storch
Saiara Toledo

 Votos a favor do projeto

Augustinho Schultz
Genésio Mateus
Joel do 14 de Abril
Joveci do Pacarana

Ao término da sessão, o Portal Espigão e a Mega Fm ouviram parte dos vereadores e também o algumas pessoas que estavam presente à sessão, confira nos vídeos abaixo:

Devair Réga

 

 

Saiara Toledo

 

 

Lirvani Storch

Vilson Turatti

Pr. Jeferson Lins

por Portal Espigão
da Portal Espigão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais