Publicidade

Solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo é realizada em Porto Velho pelo Detran-RO

0
Real Turismo

Na tarde do último sábado (05) no Espaço Alternativo, o Governo Estadual de Rondônia por meio Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, (Detran-RO) esteve participando da abertura do Movimento Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Neste ano a campanha que aderiu ao tema “Nós somos o trânsito” contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Semtran, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) e outros envolvidos nas programações.

Para que esses trabalhos possam ser efetivados é necessário o empenho de servidores atuantes nas propostas educacionais, assim supervisor da coordenadoria de educação de trânsito do Detran-RO, Bruno Eduardo:

“O Movimento Maio Amarelo intensifica nossos trabalho de conscientização que é realizado com todas as faixas etárias por onde passamos. Nossa equipe está focada em um único objetivo que é salvar vidas através da educação e vamos trabalhar ainda mais para alcançar o maior público possível.”

Marcos Bert, médico socorrista e representante da Secretaria Estadual de Saúde esteve na solenidade participando de uma simulação de um acidente de trânsito e explica o objetivo da atividade que envolveu dois veículos automotores, vítimas fatais e feridas:

“a simulação causa um impacto em primeiro momento e chamar atenção às possibilidades que podem acontecer devido às imprudências dos condutores. Também mostramos que o acidente simulado pode acontecer com um familiar, um amigo ou conhecido se não houver conscientização de todas as partes.”

O diretor adjunto do Detran-RO, Márcio Félix esteve presente no encontro e prestou apoio à causa juntamente com os demais diretores do órgão. “o Detran de Rondônia tem grande peso nas ações do Maio Amarelo, por isso devemos chamar atenção ainda mais dos nossos condutores a fim de alcançar a paz no trânsito e diminuir os grandes índices de mortalidade e sequelas”, afirma.

Ainda na ocasião foi realizado um trabalho educativo com as crianças presentes na solenidade. Foi montado um “espaço kids” que incentivou a participação dos pequenos nas orientações e cuidados no trânsito, alertando os pais sobre suas responsabilidades.

por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais