Publicidade

Publicidade

Publicidade

Superação: em RO, mulher vence câncer no ovário com ajuda do boxe

0
Real Turismo

De Cacoal, município distante a cerca de 480km de Porto Velho, Simone Sabião deu um nocaute em uma das doenças mais temidas pelas mulheres

Por GloboEsporte.com
Porto Velho

Simone Sabião, instrutora de boxe em Cacoal, poderia ter uma história no esporte parecida com a de muitas outras mulheres que encaram as artes marciais diariamente. Mas ela teve um desafio maior ainda: o câncer. Localizado no ovário, o tumor não impediu que ela continuasse lutando pela vida e nos tatames.

Hoje, aos 36 anos, além de instrutora ela virou um exemplo de superação para as mais de 100 mulheres que frequentam a academia da determinada instrutora.

– Eu me sinto muito amada. Pra mim é gratificante cada vitória, cada perda de peso, cada quilinho a menos é uma subida na balança e um salve pra mim – brincou.

A doença no ovário a deixou debilitada por mais de um ano, mas o tratamento médico rigoroso aliado ao boxe e à motivação para vencer fez com que a professora conseguisse superar o desafio.

professora– Tive muita vontade de viver, muita garra. Eu tenho duas filhas e eu pensava nas minhas filhas. Fácil não foi. Foi um ano e meio de luta, mas em nenhum momento eu deixei o esporte. Sempre estive no jiu-jítsu e no boxe, é claro, nunca deixei o tatame ou o ring.

Orgulhoso da mulher e sempre ao lado dando apoio, amor e carinho, o maridão Elvis Pereira, que também é instrutor de boxe, sempre que pode aproveita para renovar o que sente por Simone, sua maior paixão além da modalidade esportiva que ensina academia.

– Nós temos um relacionamento bom e saudável. Até porque não podemos brigar, pois não tem jeito, né?! Porque ela é professora de boxe (risos). Mas é um relacionamento saudável e ela é uma pessoa guerreira, e sempre foi muito batalhadora e a gente dá certo por isso aí, se completa – frisou.

Com tanta força na hora de superar o câncer, a história de Simone serve como exemplo de atitude para outras pessoas, além do marido, como é o caso da aluna Larissa Nunes.

– Acho que ela é uma grande guerreira. Tudo que ela fez, faz pra manter tudo em pé e isso é um orgulho. Aqui com ela é uma família e eu a considero como uma mãe.

Simone é um exemplo de vida para suas alunas (Foto: Reprodução/TV Rondônia)
Simone é um exemplo de vida para suas alunas (Foto: Reprodução/TV Rondônia)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais