Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
19
set
2020

SURPREENDENTE: O DCE DA UNIR NÃO ESTÁ DOMINADO

Nem tudo está dominado. No meio estudantil, ainda há quem ache que a lei está acima de tudo e de todos, inclusive dos petistas, aliados, poderosos ou pessoas comuns. Por isso, louve-se nota oficial (e histórica), do Diretório Central dos Estudantes da Unir, repudiando ato da União Nacional dos Estudantes, que se solidarizou com o ex presidente Lula, investigado na Lava Jato e suspeito de envolvimento em casos de corrupção. Ao denunciar seus colegas da UNE, que vivem às custas do dinheiro público do governo (leia-se PT e aliados), o DCE da Unir deu uma demonstração de grandeza, independência e maturidade. Trecho da nota do DCE diz que a entidade “repudia categoricamente o ato da UNE em defesa do ex-presidente Lula e contra o depoimento dele à Polícia Federal. O art. 5º da Constituição afirma que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Por esse motivo, defendemos as medidas investigatórias sob, e quem quer que seja que visem o esclarecimento da verdade”. Obviamente que os defensores de São Lula, o santo is honesto do país, não gostaram da posição do DCE da Unir. Mas certamente a grande maioria do corpo estudantil da instituição concordou com ela.

A UNE passou anos a fio sob o tacão da ditadura militar. Quando voltou  a democracia, a entidade ressurgiu.  A esquerda assumiu e a UNE passou a ser um braço do governo, nadando de braçada nas verbas públicas e torrando dinheiro do contribuinte com festas, encontros, bebedeiras… Tudo com a grana  que deveria ser investido no crescimento da entidade e seu fortalecimento. Governista e partidária, a UNE não defendeu a Constituição nem a lei, mas aliou-se ao discurso de que a convocação para depor de Lula, foi um golpe contra a democracia. Os estudantes da Unir puseram a verdade no seu real patamar…

BR EM FRANGALHOS

Trecho da BR 364, na altura de Pimenta Bueno e até Vilhena está a cada dia pior. Todo o asfalto terá que ser refeito, mas o Dnit anuncia apenas uma “prevenção paliativa’.Na linguagem popular, um engodo pra pegar trouxa. Pneus de carretas bi trem, carregadas de soja, estão sendo engolidos por enormes crateras. Imagine-se o que está acontecendo com carros menores e os enormes riscos que os motoristas estão enfrentando. Até a Polícia Rodo09viária Federal está parando carros e orie4ntando os motoristas para redobrarem os cuidados e diminuírem muito a velocidade. O Dnit até agora nada fez.

MAIS MUDANÇAS

Ainda há tempo: vereadores e deputados que querem mudar de partido tem até o final

A última semana do mês para fazê-lo. Na Câmara Municipal, haverá mudanças profundas. Na Assembleia, pelo menos três parlamentares caíram fora das suas atuais siglas. Ribamar Araújo saiu do PT e foi para o PR. Laerte Gomes saiu do PV e vai para o PSDB. Maurão de Carvalho ainda não anunciou para que lado vai, depois de ter deixado o PP. As duas maiores possibilidades são o PMDB e o PRB. No PMDB ele entregaria como coadjuvante, no PRB como comandante geral. Ele transferiu sua decisão para o próximo dia 14. Fontes ligadas ao Presidente da Assembleia dizem que ele iriai mesmo para o PMDB.

LÉO JÁ DECIDIU

Embora eventualmente surjam conversas de que ele poderia repensar, Léo Moraes desmente os boatos  e afirma que é sim pré candidato à Prefeitura de Porto Velho. Um dos seus principais argumentos é que, em todas as pesquisas não oficiais feitas nos últimos meses, ele aparece sempre entre os primeiros nomes escolhidos pelo porto velhense. Há quem ache que Léo correria na mesma faixa do eleitorado da deputada Federal Mariana Carvalho. Mesmo assim, o jovem e dedicado deputado não muda seus planos e continua preparando sua futura campanha.

OS DEPUTADOS E AS MULHERES

Solenidade do Dia Internacional da Mulher foi das mais festivas, na Assembleia. Galeria e plenário lotados.Só por mulheres. Os homens eram os deputados (são 21 contra três mulheres). Todos discursaram em homenagem a elas. O discurso mais aplaudido para o da deputada Lúcia Tereza, que fez uma homenagem recheada de respeito, cumprimentos sinceros e amor à ação das mulheres. O presidente Maurão de Carvalho, que propôs a homenagem, também destacou o papel das mulheres na sociedade e contou que na sua família, tem três mulheres em casa e ainda uma netinha. Ali, é o sexo feminino quem manda, brincou!

REDE DE IDIOTAS

De vez em quando reaparece. Nas redes sociais, um doente irresponsável, inacreditavelmente dominado pela maldade, pega uma foto de uma jovem em catálogos da internet e divulga que “uma jovem de Porto Velho contaminou mais de 300 homens com o vírus da Aids!”, usando a foto falsa e essa informação que devia colocar quem a inventou alguns anos na cadeia. Claro, que se esse personagem doentio, que espalha um boato nojento desses, vivesse num país sério e com leis decentes, estaria na cadeia. Pior ainda é que outros semianalfabetos, burros que chega a doer, reproduzem a falsa informação como se fosse verdadeira. Estamos, nas redes sociais, convivendo com uma rede de idiotas. Lamentável!

PERGUNTINHAS

É correto, perante a Lei, a Presidente da República ter usado recursos públicos para fazer uma visita de solidariedade a um companheiro do seu partido? Ela não deveria ter usado recursos próprios para fazer uma visita particular?

Notícias Relacionadas