Tecnologia: Policiais Militares do 3º BPM iniciam o uso da Body Cam no Cone Sul

Os militares da unidade foram capacitados para a utilização da câmera desde o mês de agosto de 2019

0
Real Turismo

A partir desta segunda-feira (13) os Policiais Militares do 3º BPM passam a operar oficialmente o Sistema Mobile/Body Cam PMRO como parte dos equipamentos de uso cotidiano.

Todos os militares da unidade foram capacitados para a utilização da câmera desde o mês de agosto de 2019, possibilitando assim o emprego eficaz do equipamento durante a atividade policial.

A finalidade do Programa de Instrução é regular a atividade referente ao manuseio e capacitar os Policiais Militares a operar a “Body cam”, que é uma câmera acoplada junto ao corpo do Policial Militar e permite a filmagem de todo procedimento policial.

Além de tornar mais ágil e efetivas as ações policiais em Rondônia, também é uma forma de evitar abusos, bem como falsas denúncias contra policiais em suas atividades.

As imagens captadas serão armazenadas em um servidor de dados e poderão auxiliar em situações investigativas, quando for necessária a constituição de provas.

 

Fonte: Folha do Sul

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais