Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
19
nov
2020

Telhado do pátio de escola pública municipal desaba, jogos do JOER aconteciam no local

Os jogos do JOER aconteceram durante toda a tarde na quadra da escola.

Jogos do JOER, aconteceram durante toda a tarde na escola.
Jogos do JOER, aconteceram durante toda a tarde na escola.

por Roney Ribeiro
do Portal Espigão


O fim de tarde que teria tudo para ser de alegria e descontração na Escola Teobaldo no bairro Jorge Teixeira, acabou de forma inesperada. Felizmente mesmo com o tamanho do estrago no pátio central da escola, o acidente não teve vítimas.

Testemunhas afirmam que precisamente às 17h01m, a cobertura do pátio começou a ceder fazendo um grande barulho, em questões de segundos a maior parte da estrutura metálica já estava no chão, deixando o ambiento devastado.Por conta dos jogos estaduais que aconteciam na escola, os alunos que geralmente transitam pelo local do desabamento, estavam hoje concentrados na quadra do colégio.

Um(a) funcionário(a) municipal que preferiu não ter a identidade revelada, relatou ao Portal Espigão que a estrutura a muito tempo já precisava de uma reforma e cuidados especiais, inclusive sendo esta pessoa o colégio já teria solicitado providências à Prefeitura Municipal.

Por volta das 19:00 a polícia técnica chegou ao local, o Portal Espigão acompanhou os técnicos e segundo eles, de fato a primeira impressão é possível observar que a estrutura apresenta vários pontos de deteriorados, com sinais claros de ferrugem e abandono como pode ser visto nas fotos abaixo.

A pessoa que prefere não se identificar, relatou ainda que em reunião com o Prefeito Municipal, o mesmo teria dito que Educação não era sua prioridade e que ele tinha que governar para mais de 30mil habitantes, a pessoa que faz parte do quadro de funcionários do município, disse que até mesmo para tomar café, eles tiveram que fazer um acordo para cada um contribuir com R$ 2,00 para que assim possam comprar o pó do café. “Isso que aconteceu hoje era uma tragédia anunciada, não precisa ser engenheiro para saber que essa estrutura estava comprometida.” Foram com essas palavras que o(a) informante relatou o caso.

A direção do colégio informa ainda que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

O prefeito parece ter dado prioridade para construção da prefeitura, os vereadores talvez não tiveram tempo de fiscalizar porque estavam viajando em busca de recursos. Será? “Nunca iremos saber”.

Notícias Relacionadas