Publicidade

Publicidade

Publicidade

Tesouro Nacional confirma depósito de precatórios dos servidores do ex-território de Rondônia até 10 de junho

0
Real Turismo

Em audiência com o senador Ivo Cassol, o deputado federal Luiz Cláudio, o superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Carlos Terceiro, representando o governador Daniel Pereira, e o advogado da ação movida pelo Sintero, Luiz Belmonte, o subsecretário de gestão fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Adriano Pereira de Paula, garantiu que até o dia 10 de junho será liberado pagamento dos precatórios. A ação refere-se ao processo 2039/89 dos servidores da educação e técnicos administrativos federais do ex-território de Rondônia.

Adriano Pereira afiançou que não há nenhum óbice contra a determinação no processo para que o pagamento seja efetuado até o dia 10 de junho. Segundo o subsecretário da STN, entre os dias 23 e 30 de maio serão publicados os decretos do fluxo da programação de pagamento. “O novo decreto com a programação financeira já estabelece a direção da liquidação dos pagamentos”, explicou

Para o superintendente da Sibra, houve uma determinação do governador Daniel Pereira para que a representação do Governo na capital federal acompanhe todas as demandas e questões de interesse de Rondônia, uma vez que os R$ 679 milhões são recursos que circularão no estado, e que contribuirão para aquecer a economia.

Os parlamentares que participaram da reunião disseram que a audiência foi fundamental para o esclarecimento, e que irão aguardar o decreto que regulamenta os tramites da ação. Segundo eles, se houver qualquer atraso,  ambos  voltarão  ao Tesouro Nacional, e podem ir ao presidente Michel Temer cobrar o cumprimento do que foi aprovado e sancionado no Orçamento Geral da União (OGU).
Tramitação

Os valores a serem pagos serão encaminhados ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) que conduzirá ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Portanto, até o dia 10 de junho estará disponibilizado ao juiz da segunda Vara do Trabalho para começar a fazer as transferências.

por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais