Trabalhadores das cooperativas de crédito de Rondônia se reúnem neste sábado

0
Real Turismo

011

Os delegados que representarão cada unidade no evento já foram definidos

Acontece neste sábado, 25/4, na cidade de Ji-Paraná, a sexta edição do Encontro dos Trabalhadores em Cooperativas de Crédito do Estado de Rondônia. Esta será a segunda vez que o evento, que reúne os representantes eleitos de cada uma das 16 cooperativas de crédito espalhadas pelo Estado, acontece de maneira individual, com logística e programação separadas, diferentemente dos anos anteriores, quando era realizado simultaneamente com o Encontro Estadual dos Bancários.

Os delegados que representarão cada unidade no evento já foram definidos após as visitas de dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) nas unidades espalhadas por todo o Estado.

A programação do Encontro vai contar com a palestra de Raul Lídio Pedroso Verão, secretário de Relações Políticas e Sindicais da Fetec-CN, que vai debater o tema “Ramo Financeiro”.

Na pauta principal, temas que serão debatidos para a avaliação, elaboração e discussão da pauta para o acordo coletivo (junho) e campanha salarial 2015/2017.

De acordo com o diretor de Cooperativas do SEEB/RO, Antônio Tavares, é de fundamental importância que todas as unidades enviem pelo menos um delegado para o 6º ECOOP, a fim de que estes trabalhadores se manifestem sobre a realidade cotidiana de cada cooperativa e o que precisa ser feito para que as condições de trabalho sejam melhoradas.

“Sem dúvidas este é um momento único no ano para todos os cooperativários dos sistemas Credisis e Sicoob, para que possamos ouvir as sugestões e reclamações que servirão como base para a pauta de reivindicações que será levada para as mesas de negociações com os patrões. Por isso esperamos contar com a presença dos colegas em mais este encontro”, avaliou Tavares.

O Encontro representa um momento de grande importância para este segmento dos trabalhadores do ramo financeiro rondoniense, representando mais de 800 trabalhadores das 16 cooperativas espalhadas pelo Estado, discutindo temas essenciais como fim do assédio moral, maior valorização profissional e, sobretudo, concluirmos a pauta de reivindicações 2015/2017 dos dois Sistemas”, avalia Antônio Tavares, Secretário de Cooperativas do SEEB/RO.

Autor:  Rondineli Gonzalez/SEEB-RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais